Home Office requer condições mínimas para acontecer, e apenas 17,8% dos brasileiros conseguem tê-las.

Segundo um estudo detalhado da função home Office apenas 17,8% dos brasileiros podem trabalhar assim.

Home Office requer condições mínimas para acontecer, e apenas 17,8% dos brasileiros conseguem tê-las.

A crise pandêmica que afetou ao mundo inteiro trouxe para a baila das discussões os profissionais que conseguem trabalhar em casa, ou seja, home Office. Estamos falando das profissões que dependem da capacidade do profissional e do seu público alvo a ser acessado.

Eis uma questão a ser levantada, discutida e analisada pelas empresas que possuem em seus quadros tais profissionais. Depois disso posto em discussão, se os próprios profissionais têm em suas casas as estruturas para exercer as suas funções plenamente. Computador, Internet com velocidade compatível, e um dos principais pré-requisitos: o ambiente ideal para o exercício do trabalho. Sem paz ninguém rende bem.

Outro fator de grande importância é o tempo de labor dedicado ao seu pleno exercício laboral, pois dentro da empresa o profissional vive o seu ambiente totalmente de trabalho. Em casa pode sofrer a interferência familiar o que pode lhe custar à perda de atenção e sem atenção não obtém a meta desejada.

Por fim, a tão desejada função home Office por muitos profissionais requer muitos detalhes a serem observados para que os resultados sejam os ideais para metas serem atingidas.

Estamos vivendo fases experimentais de um futuro para o qual ainda estávamos sendo preparados.  

Creditos: Raul Rodrigues