Guido Breda pensa fazer de Piaçabuçu um puxadinho familiar

Guido Breda é uma espécie de Eminência Parda da administração Djalma Beltrão, sendo o seu silêncio a arma que mais usa para isolar as pessoas. Ninguém fala com ele sem que nele queira falar com as pessoas.

Guido Breda pensa fazer de Piaçabuçu um puxadinho familiar

O secretário da prefeitura de Piaçabuçu, Guido Breda, administração do prefeito, Djalma Beltrão, que foi reeleito em disputa duríssima contra Kayro Castro e Dalmo Santana Júnior, pensa em fazer do município de Piaçabuçu, litoral Sul de Alagoas, um puxadinho da família.

Não obstante se reconhecer que a administração municipal vem em ritmo de trabalho proficiente, realizando obras, atendendo ao povo e dinamizando o que possa ser feito na cidade e nos povoados, mas daí se tirar a liberdade do povo piaçabuçuense para escolher um novo prefeito que não seja Beltrão, é ousadia demais.

Sendo Guido Breda o mentor intelectual das duas administrações Djalma Beltrão, o mesmo já trabalha o nome de Gutto Breda para ser o nome escolhido como candidato a prefeito em 2024. Palavras ditas pelo próprio Guido em reuniões fechadas ou entre colunas como se diz na linguagem política.

O Jornal On-line correiodopovo-al.com.be e o programa Penedo Real comandados pelo professor Raul não esconde a responsabilidade da sua participação na campanha de 2020, quando avistamos Djalma Beltrão como o melhor para administrar o município – a cidade de Piaçabuçu e seus povoados – diante das outras opções que tinham rastros não convenientes para administrar a terra das Palmeiras e da Praia do Pontal do Peba.

Mas daí se fazer de Piaçabuçu um puxadinho familiar é tornar o seu povo dominado por um clã cujas terras passam a ser ou pertencer a um sobrenome. E isto não é democrático nem legítimo.

Portanto, o mesmo jornal On-line correiodopovo-al.com.br e o programa Penedo Real comandados pelo mesmo professor Raul fazem chegar ao povo piaçabuçuense que o plano é fazer de Gutto Breda o candidato a prefeito para as eleições de 2024.

Falta saber se o povo foi convidado para a tomada desta decisão.

Com a resposta o povo de Piaçabuçu.

 

     

Creditos: Raul Rodrigues