Blogs

GUARDEM BEM ESTAS IMAGENS: AS MÚLTIPLAS PERSONALIDADES.

02/09/2021 18h11
Não é atoa que Penedo não tem mais. Nem deputado estadual, e faz mais de trinta anos, nem deputado federal e faz também mais de trinta anos, nem senador quando o último foi Freitas Cavalcante há exatos 90 anos.
GUARDEM BEM ESTAS IMAGENS: AS MÚLTIPLAS PERSONALIDADES.

As mais precisas e verdadeiras informações da vida política de Penedo dos últimos 70 anos, as tenho em memória e/ou espalhadas por artigos já escritos no CPA e que remontam as diferentes faces ou nuances dos senhores políticos.

Dr. Alcides Andrade e Dr. Raimundo Marinho mantiveram as suas posições políticas e nunca ou em tempo algum se permitiram ferir as ideologias dos seus partidos. Raimundo Marinho: “Não peço votos para Alcides contra Tancredo para não perder a minha postura política!”. Alcides Andrade: “Ora moço, votar em Raimundo para Conselheiro do Tribunal de Contas não é votar em Raimundo para prefeito de Penedo!”.

Dr. Sílvio Menezes Tavares foi convidado a ser candidato a deputado estadual nos idos de 1060 e em tempo perguntou ao então governador, Lamenha Filho: “Mas eu não tenho que mentir não é Lamenha?”. Resposta do governador: “Sílvio o político tem que ter duas identidades!”. Afirmação de Dr. Sílvio: “Lamenha então não serei candidato!”.

E o candidato de penedo foi Bonifácio Bezerra – eleito – e que depois não mais participou de política alguma como candidato em troca de um dos Cartórios, compromisso que cumpriu até a sua morte.

Nos tempos atuais as imagens configuram exatamente o contrário; as personalidades se misturam a cada momento qual fenômeno do mimetismo – aquele do cameleão para mudar de cor e se camuflar comas cores do meio ambiente – em sua defesa de vida.

 

Uma vergonha!  

Um criador de bombas e seu criador.