Fortes chuvas caídas em Penedo; o calcanhar de Aquiles de todos os gestores.

Veja também outras reportagens de chuvas que caíram em Penedo anos atrás. Não tem gestor bom para enfrentar chuvas inevitáveis e que chegam sem aviso.

Fortes chuvas caídas em Penedo; o calcanhar de Aquiles de todos os gestores.

Para quem sofre com as fortes chuvas caídas em Penedo ou em qualquer lugar, o sentimento de dor e revolta se transforma em desabafos e grandes reclamações e busca de culpados para tais prejuízos e perdas. E isto faz parte da índole humana, e é compreensível se buscar culpados tanto quanto se passar pelas cinco fases das grandes perdas: a negação, a ira e a revolta, a busca pelos culpados, a barganha e a depressão.

Tudo isso faz parte da alma humana. Precisamos compreender essas reações diante das intempéries que marcam as vidas das pessoas, principalmente as mais comuns. As mais vulneráveis.

Esta sexta-feira, dia 16/04/2021, marcou Penedo pelas fortes chuvas que novamente voltaram a cair em solo penedense causando transtornos e trazendo prejuízos a quem afetou com mais volume de água em meio às ruas alagadas, casas invadidas pelas correntezas do acumulo das águas em determinados lugares já conhecidos da nossa cidade. A Avenida Wanderley vira praça para “navegação”, a Getúlio Vargas onde o ponto de concentração fica na boca de lobo do Chalé dos Loureiros, e na Rua Campos Teixeira que sempre é palco de desespero dos seus moradores a depender da quantidade das chuvas caídas em determinados pontos que desaguam naquela região.

A ladeira que interliga a parte alta da cidade com as Vilas pertencentes São Francisco e Primavera, e adjacências sempre foram locais afetados pelas fortes chuvas. Somem-se a essas localidades novos conjuntos residenciais na parte alta da cidade que passaram sofrer também pelas precárias condições de assentamento em suas ruas.

Vejam imagens e vídeo das situações causadas pelas chuvas desta sexta-feira.

Vejam matérias de mesmo conteúdo de anos atrás.

https://correiodopovo-al.com.br/noticias/chuvas-caidas-em-penedo-deixam-ruas-casas-e-pontos-comerciais-alagados-vejam-videoshttps://correiodopovo-al.com.br/noticias/chuvas-caidas-em-penedo-deixam-ruas-casas-e-pontos-comerciais-alagados-vejam-videos

hhttps://correiodopovo-al.com.br/noticias/ultimas-chuvas-caidas-em-penedo-podem-ter-afetado-situacao-de-desgaste-de-monumento-historicottps://correiodopovo-al.com.br/noticias/ultimas-chuvas-caidas-em-penedo-podem-ter-afetado-situacao-de-desgaste-de-monumento-historico

Creditos: Raul Rodrigues