Expedição Capitão Mário Jorge já em Costa alagoana. Vejam imagens e vídeos.

Nada é tão distante que o ser humano não consiga realizar ou conquistar.

Expedição Capitão Mário Jorge já em Costa alagoana. Vejam imagens e vídeos.

A expedição Salvador/Recife comandada pelo Capitão Mário Jorge em seu Catamarã de mesmo nome, segue firme em mar aberto, e neste momento percorrendo a Costa de Maragogi em Alagoas.

Passagem por Margogi Alagoas.

A dura aventura cobra dos tripulantes uma adaptação ao balanço das águas do mar o que normalmente se traduz em mal-estar com ânsia de vômitos e muito desconforto com sensações parecidas com a famosa labirintite que derruba qualquer ser humano.

TODOS BEM.

Ao que parece todos estão reagindo muito bem ao balanço da embarcação. E isto é muito importante por se tratar da saúde da tripulação, responsabilidade direta do Capitão, que se necessário for tem que realizar ancoragem em porto mais próximo ao fato que põe em risco da vida do tripulante.

Esquecendo estas premissas de natureza normal do evento, seguimos a linha aventureira da expedição:

Da Viagem → A partida foi de Salvador na sexta-feira, dia 03/09, no período da tarde, indo em direção da Costa do vizinho estado de Sergipe, sentido Recife/PE. , velejando noite e dia. Isto requer uma revisão antecipada da saúde de toda a tripulação.

EXPERIÊNCIA ÍMPAR.

Por águas tranquilas e com ventos que ajudem na navegação, era de se esperar a chegada à Recife no dia 06/09. Mas daí por diante quem comanda o tempo é a mãe natureza. Os ventos não foram totalmente favoráveis, e neste exato momento o Catamarã percorre a Costa de Maragogi em, Alagoas.

Da Aventura → Claro que uma expedição como esta não deixa ser algo marcante para a tripulação, principalmente para os que embarcaram prela primeira vez para tamanha experiência, pois lidar com o cheiro da água do mar por horas, dias e noite, aliado ao balanço das ondas não deixa ser um teste para poucos. E a tripulação aparenta gozo de plena saúde.

TRIPULAÇÃO EM EXTÂSE!

Também faz parte de uma aventura como esta o encontro com as imagens – com certeza – belíssimas entre o azul ou verde do mar e o seu limítrofe com o céu de brigadeiros ou estrelado a depender do horário, e quem sabe um breve encontro com os peixes que vivem em tais correntes marítimas. Tudo vale a pena quando o espírito é de bravos aventureiros e da aventureira. E tais imagens e experiência jamais sairão das memórias privilegiadas dos que participam desta nova aventura do Capitão Mário Jorge.

Por fim, não precisamos estar presente para saber que quem sabe habitar sobre as duas formas que a Terra se apresenta, terra e água, é capaz de vencer as maneiras que a vida nos cobra como adaptação segundo Charles Darwin.

 

Com certeza eles não estão entediados nem estressados por buzinas de carros, trânsito engarrafado, filas em bancos, por ligações de Whatsapps ou de celulares que os tirem da zona de conforto que o mar neste aspecto lhes proporciona. E lá, na embarcação com certeza tudo que eles gostam tem.  

Creditos: Raul Rodrigues