Eterna Chacrete Rita Cadilac visita Penedo e desfruta da companhia dos bons penedenses

Quem viveu essa época lembra das rodadas do dedo da mais famosa mulher da TV Brasileira.

Eterna Chacrete Rita Cadilac visita Penedo e desfruta da companhia dos bons penedenses

A eterna sex symbol da televisão brasileira dos anos de ouro dos programas de auditório, Rita Cadilac, esteve neste sábado na bela cidade do Penedo-AL, inclusive desfrutando da companhia dos bons penedenses saboreando a culinária nordestina no Restaurante A Rocheira, cartão postal da cidade dos sobrados, das ruas estreitas e largas avenidas.

Apresentando sempre as marcas da beleza mulher brasileira, a mais famosa chacrete do Chacrinha, Rita Cadilac, não deixa de mexer com a memória de quem a viu nos tempos do “roda, roda, roda e avisa” a chacrete que mais marcou os tempos da TV Globo com o Velho Guerreiro, não deixa de inspirar a curiosidade de quem esperava as tardes/noites de sábado para assistir ao Cassino do Chacrinha!

Por se tratar d maior símbolo sexual da época, a sua presença em ambiente onde estivemos com as famílias de amigos reunidos, a presença de Rita Cadilac não deixou que o assunto predominante em nossa mesa fosse outro se não a sua performance que encantou ao meu velho pai, Major Horácio, que fazia despertar o ciúme natural da minha mãe hoje aos noventa e um anos, e que sempre que lembra diz: “eu ficava torcendo para que faltasse energia ou terminasse logo aquele programa que Horácio não perdia!”

Todos da nossa mesa fizeram questão de reconhecer o quanto que Rita Cadilac representou e representa para a história da TV Brasileira. Até minha esposa Silvana entrou no Google para rever as fotos da época, pois seu pai também era um admirador da chacrete mais famosa do país.

E nós que vivemos essa época agradecemos pela coragem da mulher Rita Cadilac, em ter incentivado o empoderamento das mulheres que quebraram paradigmas da sociedade machista que admiravam a exposição do corpo feminino, apenas e tão somente nas mulheres que não fossem as suas esposas.

Rita Cadilac é uma marca, um símbolo, uma história de muitas dores, mas também de muitas conquistas para quem sabe da sua infindável luta pelo espaço da mulher no mundo contemporâneo e atual.  

 

 

 

 

 

 

 

Creditos: Raul Rodrigues