Equatorial abandona bairros em Penedo sem energia elétrica e sequer envia nota à imprensa. Já são mais de 24 horas no escuro e perecíveis se perdendo.

Equatorial abandona áreas abastecidas pela energia em Penedo por mais de 24 horas

Equatorial abandona bairros em Penedo sem energia elétrica e sequer envia nota à imprensa. Já são mais de 24 horas no escuro e perecíveis se perdendo.

Bairros inteiros – Residencial Ouro verde e parte da Vila Matias – estão sem energia elétrica desde a manhã de ontem, sábado, dia 25/12, até o presente momento sem que a empresa Equatorial sequer dê uma justificativa ou explicação para aqueles usuários que estão perdendo suas feiras – os perecíveis – por falta do abastecimento do potencial energético.

São fato e verdade que as chuvas caídas junto aos fortes ventos que acompanharam os dias de sábado e domingo, 25 e 26/12, são os responsáveis pela queda do fornecimento de energia, ocasionado por problemas nas redes de distribuição que deixou Penedo e outros municípios sem eletricidade no final da manhã do sábado, e que por esforço da empresa por meio das suas equipes de manutenção 90% da população penedense teve restabelecido o fornecimento ainda na noite do sábado.

Entretanto é de obrigação da empresa fornecedora arcar com a manutenção das suas redes de distribuição, incluindo ressarcimento dos prejuízos dos usuários pela falta do potencial energético segundo cláusula contratual de proteção ao consumidor. Podendo ser estendido a queima de aparelhos eletrodomésticos.  

Várias foram as tentativas da população desassistida pela ausência da energia elétrica de entrar em contato com a empresa por meio do 0800, e até pelo extremo meio via direta à subestação da Equatorial onde ninguém, exceto o vigilante se encontrava naquele local.

 

Que as intempéries são fatalidades da natureza são falhas involuntárias toda a população entende, mas o abandono por mais de 24 horas sem manutenção e satisfação por meio de nota da empresa por meio da imprensa, são características lamentáveis de quem cobra as suas contas com rigorosamente demarcados para data de corte, e que na situação inversa o descaso é a única forma de resposta até agora. 

Creditos: Raul Rodrigues