Enfim, as duras lições das urnas para Ernande Pinheiro e Fagner Matias.

DENTRO DE UMA LÓGICA, BRIGOU COM RAUL PERDE.

Enfim, as duras lições das urnas para Ernande Pinheiro e Fagner Matias.

Não somos o profeta do caos como alguns comentaristas da política citadina assim denominam-me. Mas acertamos sempre quando miramos aos desaforados vereadores, ou os que se sentem imunes ao mundo da própria política. E nestes casos explicaremos os fatos das derrotas dos vereadores Ernande Pinheiro e Fagner Matias segundo nossa lupa de observação.

 

Sempre defini política como “A Arte do Demônio Assista Por Deus!” E assim continuo pensando. 

 

Ernande Pinheiro gritou sem a mínima necessidade, somente para enfrentar a este redator, no restaurante Canto do Boca, que “política se ganha é aqui” batendo no bolso explicando que é o dinheiro quem ganha eleição. De fato ele estava certo. E quem teve mais dinheiro que ele o venceu por apenas um voto. Brigou contra o Professor Raul e perdeu!

 

Fagner Matias pensou ser um estrategista e não se preocupou em olhar para o retrovisor durante a sua caminhada após escolher a um novo partido como forma de provocar e provar a sua independência. Também enfrentou por algumas vezes e com duras críticas ao Professor Raul. Terminou perdendo a eleição.

 

 E perdeu por falta de humildade, por excesso de confiança em sua capacidade analítica da política. E sua derrota era decantada nas entrelinhas da própria política. Sem apoio do presidente estadual do partido ao qual se filiou, já começou perdendo em apoios.

 

Quem puder provar o contrário, o espaço está disponível respeitando-se a linha editorial dos nossos artigos.

Creditos: Raul Rodrigues