Enfim a Avenida São Francisco sairá do papel. Ufa! Quantas promessas.

Renan Filho somente errou ao imitar Téo Vilela com o EISA, assim como Renan fez com a ponte Penedo/Neópolis.

Enfim a Avenida São Francisco sairá do papel. Ufa! Quantas promessas.

Não fazermos papel de apologismo sem que a razão exista. Elogiamos ao certo e criticamos aos erros. Assim encontramos a nossa editorial do sempre.

Às vezes recebemos elogios por nossa postura, e outras vezes as críticas de quem tem algo de errado por entre as suas “ações políticas”. Mas até mesmo dos que criticam temos o reconhecimento dos nossos textos como os melhores sobre e da política local, estadual ou nacional.

Admiro quem nos critica pela coragem ao vender mandatos, alugar prédios familiares, e fazer as famosas estripulias como dinheiro público. Coisas do Penedo...

Tivemos um ex-prefeito que anunciou a construção de uma nova via de acesso a Penedo denominando-a de Avenida São Francisco. Fez o maior alarde e depois se calou. Se não fosse questionado sobre a tal avenida, o silêncio iria imperar por ad eternum.

Explicou então que havia trocado a construção dessa avenida por asfalto para outras ruas da Vila Matias. Coisas da política. O povo é quem deve julgar.

Agora, o prefeito Ronaldo Lopes que de certa forma, é e sempre foi quem deteve amizade duradoura com o governador Rena Filho – Clã dos Calheiros – e isto é de domínio público, conseguiu resgatar a construção da Avenida São Francisco que interligara a AL 225 à AL 101 Sul, ou vice-versa. Imediações do antigo SESI à Subestação da Equatorial.

Além desse detalhe, foi anunciada também duplicação da AL 101 Sul entre Penedo e Piaçabuçu ainda dentro do governo Renan Filho.

 

O tempo e o vento; um promete e não faz. O outro não havia prometido e vai fazer!

Creditos: Raul Rodrigues