Em um país onde começa depois do Carnaval, se não vai ter festa quando tudo começará?

O Japão e a Alemanha se recuperaram depois de duas grandes guerras. O brasil precisaria fazer isso depois de Lula, Dilma e Bolsonaro.

Em um país onde começa depois do Carnaval, se não vai ter festa quando tudo começará?

Analisando historicamente as populações mundiais, encontramos várias explicações para o sucesso de povos que encaram o trabalho como uma coisa realmente séria. O Japão, por exemplo, exibe uma cultura de respeito às regras e educação que demonstram a razão inquestionável do seu sucesso.

A Alemanha com seus rígidos padrões também e tal qual o Japão se recuperou de todas as perdas com as duas Grandes Guerras Mundiais em tempo recorde tornando-se verdadeiras potências em tecnologia e economia que desafiam as leis matemáticas do tempo. Apesar de que o tempo é apenas uma sensação de proximidade dos eventos ou à distância para os fatos provocando ansiedade para o primeiro e relaxamento para a segunda hipótese.

Estados Unidos e Inglaterra possuem além dos idiomas congênitos um bate o martelo pela assiduidade e o outro em busca da perfeição nem que seja em Marketing da sua supervalorização. Mas ambos ainda assim estão bem a frente de um país que tudo deve começar depois do Carnaval que normalmente é em fevereiro.

Perdemos em tudo e inclusive no tempo de preparação para tudo. Copa do Mundo, Olimpíadas, e quando vencemos na Fórmula 1 ainda assim tínhamos pilotos treinados lá fora. O talento era nato, mas as habilidades e competências foram treinadas com a rigidez dos países sérios.

Mas este ano o Carnaval está suspenso pelas graças de Deus e não do homem. Pelo homem os ensaios já estariam bem avançados.

Entretanto ainda não li, ouvi ou assisti nenhuma reportagem da grande imprensa nacional debulhando ou dedilhando que já que não teremos Carnaval por que as famosas férias de algumas autoridades se mantiveram na mesma rotina?

Por que os recessos dos órgãos mais importantes do Brasil se mantiveram intactos?

Ah já sei, essas autoridades e os diretores ou presidentes desses famosos órgãos ainda não foram avisados oficialmente que o carnaval foi suspenso!

 

Isto é Brasil. Brasil mostra a sua cara, quero ver quem diz o congresso não parou, pois estava em plena atividade para defender o Fundo Eleitoral Partidário, o Orçamento Secreto, e o para o povo se a vacina deve ou não ser tomada. 

Creditos: Raul Rodrigues