Eleições 2022 em Alagoas será a eleição mais complexa de toda a história.

O primeiro problema é deixar o governo, e o segundo e pior, eleger o seu governador Tampão.

Eleições 2022 em Alagoas será a eleição mais complexa de toda a história.

É fato que o governador Renan Filho está potencializando a sua pré-candidatura para o senado da república, e para tanto precisa resolver dois grandes problemas em sua caminhada. A sucessão do governador Tampão, que muita gente pensa ser pela vacância do cargo de governador, direito líquido e certo do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, mas só e somente só se for por no máximo trinta dias.

Passando desse prazo, o afastamento sendo de seis meses, Marcelo Victor, terá que convocar eleições internas na ALE, e por votação apenas dos senhores deputados, será escolhido o nome do governador Tampão, por seis meses.

E nestas condições que Alagoas vive o drama, de Renan Filho não conseguir eleger o seu sucessor de imediato – Tampão – pondo em risco toda a sua carreira política por entraves de ordem de arrumação ou arranjos simples. A Matemática explica bem esse caso.

Enfim, Renan Filho terá que usar de toda a sua expertise na política apoiado na experiência do seu Criador – Renan Calheiros – para que a Criatura supere a parte mais indigesta da política, os bastidores entre “aliados e fogo amigo!”

Creditos: Raul Rodrigues