ELEIÇÃO do Sindspem deve traduzir voto de eleitor consciente e politizado. Ou...

Mas eleição é cumbuca onde não se deve colocar a mão. Muito embora esse redator prefira acreditar na Física e Matemática.

ELEIÇÃO do Sindspem deve traduzir voto de eleitor consciente e politizado. Ou...

Dentro de uma analogia com interpretação límpida e cristalina o eleitor do Sindspem – professores, médicos, odontólogos, auditores fiscais, advogados, enfermeiros e/ou técnicos em enfermagem, agentes de portaria, merendeiras, serviços gerais – enfim toda a uma gama de funcionários politizados por natureza, pois das lutas alcançam as conquistas, tende a representar uma parte do eleitorado penedense com tendências às melhores escolhas. E isto um canal de logística não desprezível.

Tendendo assim, logo o eixo temático das eleições sindicais traz em tese uma leitura mais profunda que superficial dos eleitores do município, pois engloba cidade e povoados. Seria uma amostragem do comportamento eleitoral da sociedade.

Sendo o pleito desta segunda-feira, dia 06/12/2021, analisado por estes ângulos que partem de uma visão obtusa para agua, teremos nas urnas uma amostragem de como os servidores selecionam aos seus representantes.

Com três chapas representativas das categorias, a Chapa 1 representada por Maria Damiana e sua diretoria que tem currículo que preenchem os pré-requisitos para uma grande gestão em defesa dos servidores, e a Chapa 2 liderada pelo servidor Jânio do SAAE como assim é mais conhecido que também junta-se a sua diretoria e a Chapa 2 encabeçada pelo atual presidente Luis Dantas e sua diretoria que vai ser avaliado pelos funcionários como digno representante das classes trabalhadoras tem o incomodo da reeleição quando nos tempos atuais reeleição tem sido vista como um mau,

Jânio é dentre os candidatos o mais suscetível a uma análise mais fria por parte dos servidores por ser um nome completamente novo na seara sindical. Damiana já fez parte de diretorias, Luis Dantas também parte de outra diretoria e encontra-se na atual presidência o que lhe deu visibilidade bastante para ser lembrado e votado.

Sagrando-se eleito Luis Dantas ou Damiana os servidores estarão dando declínio de uma votação mais apegada ao conservadorismo natural do “já conhecemos”, sendo um resultado razoável dentro da lógica eleitoral.

Esta é a nossa opinião às 17h e 21min desta segunda-feira, 06/12/2021.

 

 

 

Creditos: Raul Rodrigues