E o Sinal de Fumaça do Sindspem mesmo Preto Habemus Presidente!

Desta vez foi mais fácil que aprovar a Previdência Própria, mesmo considerando-se que o servidor votaria.

E o Sinal de Fumaça do Sindspem mesmo Preto Habemus Presidente!

O resultado da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – Sindspem – sinalizou e ecoou aos quatro cantos que o Sindspem por meio dos seus servidores municipais tem dono, mas são eles. Venceu que como eminência parda deu as coordenadas para a vitória da chapa menos provável para a vitória. Jânio do SAAE.

Resultado:

Jânio do SAAE 272 votos

Luiz Dantas 185 votos

Maria Daminna 164 votos

O resultado não representa vontade explicita dos servidores. Todos sabem que a manipulação dos votos veio do meio político. Assim como se faz eleição municipal se fez a do sindicato por puro interesse politiqueiro. Só não enxerga quem não quer.

Sempre se falou em Penedo que a eleição do Sindspem era uma prévia das eleições para prefeito. E isto se confirmou com todas as letras. Descrevemos fatos e aprofundamos até a raiz da força geratriz. Jânio não reunia forças suficientes para a vitória. Nada contra o nome do servidor, mas a história de luta durante a última década e meia, não traz à tona seu nome nem seu discurso.

E isto é fato!

Existem interesses estranhos – diria que implícitos – por trás de toda a logística e missão utilizada pelo patrocinador da chapa vencedora. Mas ninguém é forte sozinho. Muito embora a junção de vários não represente união dos melhores. Melhores mesmos são interesses.

Descrevemos que a interferência de MB na eleição do sindicato trazia distorções a um pleito tão natural. Fomos perguntados por muito sobre qual chapa Beltrão estaria apoiando, aí está à resposta. Da improvável chapa veio à vitória contra todas as perspectivas.

O Rei está Nu! Muito embora a cortina ainda esteja completamente fechada para quem nunca viu através da Caixa do Mágico. O fundo falso do cume do meu olho que vê as fraudes da madrugada antecedente à eleição. Somente a Lua pode ser testemunha.

 

Ninguém foi derrotado. Todos foram de fato enganados pelo estreito Bósforo.  

Creditos: Raul Rodrigues