E a Rússia cada dia menor. Antiga União Soviética sofre perdas para os EUA.

Na Copa de 1970 a Tchecoslováquia era República. sabe por quê?

E a Rússia cada dia menor. Antiga União Soviética sofre perdas para os EUA.

Para quem não entende pela falta do conhecimento acadêmico ou mesmo pelo empirismo a reclamação da Rússia para não perder mais terras e domínio do que já foi seu – antiga União Soviética – com as separações progressivas de territórios desde os anos 70/80 podendo-se até esticar um pouco mais, as novas nações terminadas “ão”.

Entenda o caso.

A URSS foi um enorme país localizado entre o leste da Europa e parte da Ásia Central e Setentrional.  Representou o único adversário ideológico, político e militar dos Estados Unidos, apostando na força do seu exército e na proposta socialista como mecanismos de cooptação de nações em direção ao seu bloco. No continente europeu, foi formado por Rússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Belarus, Ucrânia, Moldova, Geórgia, Armênia e Azerbaijão. No continente asiático, parte da Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turcomenistão compuseram o território soviético.

A atual Rússia perdeu muito de seu território para novos países que vêm contando com apoio indireto dos EUA que vê nessas novas nações como povos aliados pelo apoio dado em suas lutas pela libertação da Rússia. Para os EUA quanto mais países dissidentes da antiga União Soviética, menor se torna a Rússia atual.

Consistindo assim em planejamento em longo prazo dos EUA quanto mais divisões maiores uniões com o país norte-americano em caso de guerras.

Entrou por uma perna de pinto, saiu por uma perna de pato.  

Quem souber entender que o recado!

 

 

Creditos: Raul Rodrigues