Dizem que a melhor forma de combater monopólio é pela concorrência. Mas será mesmo?

A Prestek continua como uma das melhores prestadoras de internet do estado de Alagoas.

Dizem que a melhor forma de combater monopólio é pela concorrência. Mas será mesmo?

Penedo se iniciou na era digital contando com duas empresas de internet – a Oops, da nossa amiga Ângela da SuperStar, e a Velox – que servia primeiro de telefonia fixa, e agregado a prestadora de internet. Estes são os fatos.   

Por necessidade para manter nosso CPA ativo e atualizado, usei as duas operadoras, sendo que o Velox não mantinha lá essa estabilidade. Parti então para a terceira via – modem da Claro – como medida de segurança.

Depois a Oops foi negociada para um empresário de Arapiraca, deixando um vácuo presencial, e chegou então a Prestek para onde migrei até hoje. Mantive o modem da Claro por segurança, e depois decidi ficar então somente com a Prestek, e não errei.

A Prestek se modernizou, cresceu, e de pronto entrou no mercado da fibra óptica oferecendo um padrão definido com estabilidade, com velocidade e estabilidade garantidas em todos os seus planos. Além de ser genuinamente penedense, e manter em seus pacotes canais de filmes, jogos, entretimento e muito mais.

A equipe da Prestek é diferenciada. Sua prestação de serviços também. Com duas redes independentes mantém o sinal estável por 24 horas a cada dia, e mesmo quando uma fatalidade – sinistralidade – acontece, é a mais rápida para repor o sinal. Aliás, por vezes é uma questão de chaveamento.

Mas quando se trata de gente – pessoas – nem Jesus Cristo atendeu às expectativas, assim como lhe aplaudiram no Domingo de Ramos, lhe apedrejaram na Sexta-Feira da Paixão. E, claro, que há quem questione o serviço da Prestek. Afinal ninguém atinge à perfeição.

E aí vem a famosa concorrência como forma de atender a outros grupos de pessoas, o que é natural, mas que traz consigo alguns prejuízos para quem é de Penedo, mora, vive e trabalha em Penedo. E a Prestek é genuinamente penedense.

Quanto às ofertas de velocidades de navegação, a maior e melhor possível em Penedo é de 200 Megas. Mais que isso é ilusão. Os equipamentos não suportam, computadores e aparelhos afins não suportam, e tão somente os celulares de última geração conseguem atingir ao chamado 5G.

Todo anúncio de maior velocidade que 100 Megas ultrapassa as necessidades básicas de quem mora em Penedo.

Mas esta tal concorrência retira empregos de penedenses, leva para fora as suas arrecadações, e em nada é melhor que a nossa raiz.   

 

Respeitamos todas as opções e oportunidades que chegam a Penedo, mas continuaremos fortes aliado ao que é da nossa terra.     

Creditos: Raul Rodrigues