Diretoria do SAAE foi incompetente, irresponsável e destoa da administração Ronaldo Lopes.

Erro dessa magnitude só pode ser corrigido com a demissão da diretoria.

Diretoria do SAAE foi incompetente, irresponsável e destoa da administração Ronaldo Lopes.

A sequência de atitudes ERRADAS praticadas pela Diretoria do SAAE de Penedo-AL, não tem como ser perdoada, pois os prejuízos causados são incomensuráveis a toda população penedense, e no crivo político, um ERRO CRASSO contra a gestão Ronaldo Lopes que tão bem vem sendo avaliada pelo povo.

A falta de planejamento para adquirir os insumos básicos – que nunca podem faltar – para o tratamento da água é IMPERDOÁVEL! Comprometeu o abastecimento de mais de 60 mil pessoas. E isto não tem perdão.

Sujou toda a água de quem tem reservatórios – caixas de água – e que será forçado a esgotar toda a água, lavar a caixa d`água e depois repor a água desperdiçada.

Para caixas de mil litros, mais de dois mil litros serão perdidos. Ninguém pode arriscar abastecer as suas casas com a água contaminada que chegou às residências na manhã desta segunda-feira, dia 23/05/22. E a reposição dessa água custará dinheiro.  

Imaginem para quem tem grandes reservatórios, acima de dois mil litros qual o prejuízo causado? Lavar as caixas de água é imperioso para quem faz uso da água do SAAE, mesmo que tenha em sua casa, o filtro para reforçar os cuidados com a saúde da família.

A água que se fez chegar às máquinas de lavar era escura e carregada de areia. Mais uma porta aberta para prejuízo para a população.

E tudo isso poderia ter sido evitado, bastando para tanto que a Diretoria do SAAE morasse em Penedo, vivesse em Penedo e tomasse a água do SAAE. Ou que fosse no mínimo previsível enquanto gestores.

Para quem vai pagar para lavar a caixa d`água, mais um prejuízo. As caixas são dispostas por sobre o telhado das casas. Somente profissionais podem fazer a limpeza.

A sequência de ERROS foi tamanha, que: não provisionou a empresa com os insumos básicos sem riscos de faltar. Isto se chama previsibilidade ou planejamento.

Daí por diante uma bola de neve foi formada contra a população. E quem é a primeira pessoa a ser cobrada? É a figura do prefeito.

Mas o SAAE é sabidamente por todos, como parque administrativo do ex-prefeito Március Beltrão, que em ocorrendo um ERRO dessa magnitude, deixa ferir ao atual gestor. E por qual interesse?

Quem vai pagar essa conta?

As providências devem partir no mínimo com a demissão dessa Diretoria!

 

É a opinião do jornal on-line correiodopovo-alcom.br 

Creditos: Raul Rodrigues