Dia do Professor! Uma data para poucos.

O que dizer dos professores dos senhores políticos? Dos diplomados sem moral, caráter e dignidade? A culpa só não é dos professores.

Dia do Professor! Uma data para poucos.

Você passa em média 30 anos em sala de aula para formar todas as outras profissões para depois ser desrespeitado, ignorado, agredido e até perseguido por ex-alunos que não sabem diferenciar o Diploma que conquistou, e que não foi sem o professor!

Às vezes as pessoas criticam aos professores ou professoras por serem duros em suas matérias, mas quem é duro na cobrança tem o mérito de saber para poder cobrar.

O aluno(a) mau caráter não é fruto da escola nem do professor, é da sua personalidade cuja identidade pela psicologia sofre a influencia do meio em que foi criado ou que conviveu. Escola é local onde se destina o lecionar do conhecimento.

A instrução é fruto do que o professor(a) tendo conhecimento adquirido em seus estudos com a excelência da sua capacidade sendo transmitido para os seus alunos(as) e não pelo que cobram  regras de uma sociedade imperialista e falida.

O professor tem um dom, e dom não se ensina ou se transfere em Universidades ou Faculdades – apesar dos pilares do conhecimento estar nestes locais – mas que não se resumem a um pedaço de papel fornecido por elas. O professor pode ser um aluno por excelência, mas não passar de um professor(a) fracassado(a) ao não saber transmitir o conteúdo, e o conteúdo é tudo!

O professor(a) sempre será lembrado pela sua capacidade no lecionar e pelo conhecimento adquirido pelos seus alunos(as) e não pela formalidade exigida por Diploma ou Diplomas, tão cobrado nos tempos atuais pelos insignificantes diplomados pelas Universidades ou Faculdades, e que mancham as suas histórias pela ausência do caráter, da dignidade do homem ou da mulher que não se misturam com as qualidades do diplomado. O Diploma não forma o cidadão, mas pode formar o ladrão!

Em sua grande maioria os alunos e alunas lembram-se dos seus professores pelo que eles ensinaram da matéria que lecionaram e muitas vezes pela personalidade de quem prova dentro e fora da sala de aula como vive um homem ou uma mulher de bem.

Eis daí o propósito deste artigo que quebra o paradigma ao que o professor forma em seu aluno(a), mas que não pode ser responsabilizado pelos graves defeitos de quem foi formado pelos seus ícones da sua personalidade.

 

Dia do Professor! Uma data para poucos.

Mas para os professores e professoras do verdadeiro conhecimento nossos parabéns!

Creditos: Raul Rodrigues