DIA DAS MÃES: DAS MÃES, O AMOR INCONDCIONAL; JÁ ENTRE OS FILHOS E FILHAS NEM SEMPRE A RECÍPROCA É VERDADEIRA.

Normalmente filhas que optam pelo seu "AMOR" perdem o melhor de todos os amores. O das mães!

DIA DAS MÃES: DAS MÃES, O AMOR INCONDCIONAL; JÁ ENTRE OS FILHOS E FILHAS NEM SEMPRE A RECÍPROCA É VERDADEIRA.

Claro que assistimos durante esse meus sessenta e dois anos muitas declarações de amor de filhos e filhas para com as suas mães. Isto no dia das Mães.

Assim como vi durante esses mesmos sessenta e dois anos as mães dedicarem todos os seus dias à causa dos seus filhos e filhas. E isto não se discute. Mãe é para toda a vida e em todos os momentos. E sendo bastante sincero entre casais separados as mães continuam mães por toda a vida, quando muitos pais passam a ser apenas o valor da pensão.

 Por isso me pergunto por ser sabedor que muitos filhos e filhas têm magoado às suas mães por “orgulho ferido” o que nunca justifica por “amor próprio” o que ainda é mais incapaz de substituir ao amor dedicado pelas mães desde a concepção do feto.

São noites sem dormir, meses sem ter direito ao seu corpo em forma, base da autoestima da mulher, os enjoos rotineiros que deveriam diminuir peso, mas na verdade o peso só aumenta, além de por em risco o casamento por imaturidade do companheiro, cumplice da gravidez em sua total existência. E tudo isto para ser depois ser reconhecida como mãe.

E o que ela cobra? Somente amor de filho ou de filha. Dizem até que quem não ouve conselhos de mãe e de pai(pai de verdade) somente terá a oportunidade de valorizá-los depois de toda a dor da destruição lhe mostrar o erro. Na Bíblia a lenda do Filho Pródigo!

Hoje assisto ao dia das Mães com muito mais sentimento de que o melhor agradecimento não é o presente, mas a presença, muito embora nos dias atuais até isto tenha se tornado difícil por conta dos milhares de atribuições do dia-a-dia. Mesmo assim ainda acredito ser o beijo e o abraço o melhor dos presentes.

Quem nem isto fez e nem faz não sabe o bem que está jogando fora.

Piores sentimentos por entre os seres humanos: orgulho, egoísmo, egocentrismo, e ausência de gratidão.

Mas tem filhos e filhas assim!

Mesmo assim, Feliz Dia das Mães para todas.

 

 

Creditos: Raul Rodrigues