Derrubada do Distritão trouxe volta as Coligações. Mas até agora nem tanto.

Cada vez mais me convenço do Erro Crasso de Március Beltrão.

Derrubada do Distritão trouxe volta as Coligações. Mas até agora nem tanto.

Não perderemos tempo para descrever o que seria o Distritão Se não passou deixa pra lá.

Já volta das coligações, esta sim traz de volta uma preocupação para muitos dos novatos que querem pleitear uma vaga em Brasília. Para se chegar à Brasília o buraco é mais embaixo.

Logo, quem já está em partido confortável tem apenas que manter as bases atuantes e trabalhadas por seus ponteiros. E máster isso custa caro. Mas é a única forma de se reeleger ou conquistar o primeiro mandato. Novato quebrado é novato derrotado.

A aprovação na Câmara Federal por sua vez não significa vitória garantida. Ainda volta a análise da Casa Revisora – o Senado da República – que anda em tempos de rebeldia para com o tema. Rodrigo Pacheco, presidente do senado acha um retrocesso à volta das coligações. E isto sinaliza para uma divergência entre as Casas de Leis de Brasília.

Sendo prudente esperar mais um pouco para os senhores políticos de primeira viagem decidirem se serão ou não candidatos de fato, quem tem barba que a coloque de molho, e quem é imberbe que cuide da pele para não ficar vermelha para os brancos.

 

Opinamos apenas de uma forma: tem muita gente enganando a gente. 

Creditos: Raul Rodrigues