Blogs

Derivan Thomaz prova mais uma vez ser Vereador de Verdade!

27/08/2021 19h18
Dizem que os políticos são muito inteligentes. Mas não entendo como Renan Filho ganha para governador e perde dentro da ALE. Um ex-prefeito teve sempre onze vereadores em apoio e depois não mantém nem a metade, e como vereadores preferem perder mandatos por autodestruição.
Derivan Thomaz prova mais uma vez ser Vereador de Verdade!

Dizia Ulisses Guimarães – deputado federal de 11 mandatos – que três coisas o político não deve fazer, mas pode até teimar: brigar com a imprensa, desafiar a justiça e desrespeitar ao povo. De resto tudo pode se ajustar para o político. Mas os três pecados capitais quem comete perde.

Derivan Thomaz foi alvo de artigo de nossa lavra ainda nesta semana onde elencamos todos os fatos, e por isso mesmo verdades, que dava conta da vereança do parlamentar mirim que mais Emendas Parlamentares trouxe para Penedo, ninguém chega sequer perto, que mais defendeu de fato aos servidores públicos e que modificou para melhor o Povoado da Marituba do Peixe e adjacências.

Atuante com os olhos voltados para melhorias coletivas, agora deu nova Ordem à Unidade de Beneficiamento de Pescado de Penedo – inaugurada e abandonada até os dias atuais – a UBP da Cooperativa como assim foi denominada pelo povo vai ter nova roupagem, estruturação – ficando em plenas condições de funcionamento para bem servir aos seus usuários.

Em parceria com a Codevasf – Leia-se João Pereira – Derivan arranca do túnel do tempo paredes e maquinários esquecidos pelas autoridades que várias vezes inauguraram e reinauguraram sem nunca ter cumprido o seu papel social. Isto em voz uníssona com os demais colegas de câmara – o que não deve desconsiderar – mas por ação de visionário do vereador quebrador de recordes.

A UBP vai ter suas instalações recuperadas e seu destino entregue a quem faça daquela pequena fonte de emprego e renda uma realidade. Claro que também contando para tanto com a parceria com o prefeito Ronaldo Lopes de quem é membro da bancada, mas que justifica a sua participação no governo com lealdade e responsabilidade ao que apoia sem precisar bajular.

Veja as imagens da Indicação e do protocolo da Codevasf que respaldam o descrito acima.

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br