Crise por toda a Europa e restante dos Continentes acende ALERTA para o Brasil!

Ler ainda é uma das maiores fontes do conhecimento se espalhar. E depois da pandemia passou a ser o melhor caminho para a atualização dos fatos.

Crise por toda a Europa e restante dos Continentes acende ALERTA para o Brasil!

As notícias advindas de toda a Europa e do restante do mundo apontam para uma crise financeira do pós-pandemia de consequências incalculáveis para o mundo globalizado. E o Brasil sentirá esses ventos tão logo novembro chegar.

Não somos e nunca desejamos ser o “Cavaleiro do Apocalipse”, entretanto, a carga das informações ao lermos entre dez a quinze jornais todos os dias, incluindo jornais internacionais pelo Google tradutor, nos abastece das maiores e melhores informações as quais traduzimos em nossos escritos quando de temas econômicos ou sobre o desenvolvimento dos países que dominam o resto do mundo. O G7 e o G20 que dão as notas musicais da partitura.

A ordem que se é de desabastecimento para o Natal e Final do Ano nas grandes redes de Supermercados internacionais, ou um avanço nos preços das mercadorias por conta do transporte aéreo que venha a substituir o transporte por caminhões.

Este é um dos pontos.

E na economia, o prenúncio é de fortes quedas nos PIBs dos países ricos, o que faz puxar para baixo o mercado internacional em suas commodities – negociação de vendas antecipadas muito comum no comércio exterior.

Trazendo para o Brasil, a inflação galopante puxada pelo preço dos combustíveis, o forte aumento nos preços dos alimentos e remédios – o que não se pode deixar de comparar – com as perdas consecutivas do poder de compra do povo brasileiro, os tempos vindouros não são de boas perspectivas.

 

Como ALERTA deixamos aqui registrado que dias de maior dificuldade financeira se avizinham. 

Leiam artigos sobre o assunto:

Em Portugal, salários baixos, aluguéis altos e pandemia obrigam brasileiros a ter segundo emprego

Crise de falta de combustível no Reino Unido é culpa de governadores, diz Bolsonaro

 

Creditos: Raul Rodrigues