CPI da Pandemia e Orçamento Paralelo descobrem fundos falsos da União

Da classe a decepção, nos hospitais a negação de vagas, dentro das casas a redução de tudo. A crise é terrível!

CPI da Pandemia e Orçamento Paralelo descobrem fundos falsos da União

Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Assim reza a Constituição Federal e a lógica democrática em quaisquer regiões do mundo.

Este momento vivido pelo povo brasileiro de certo descontrole emocional – as dores emocionais causadas pela pandemia – traduz bem a espécie de zona de tortura dos chefes de famílias, dos provedores, pais e mães – e da família inteira, pois de certo que todas as famílias brasileiras estão vivendo ameaçadas pelo conjunto da obra do medo da morte, do desemprego, das reduções de salários, das contas a pagar sem receitas efetivas, que se atribuída à base da pirâmide é arrasadora em todos os sentidos.

E estes são os efeitos bem calculados do fenômeno de fora para dentro dos lares brasileiros.

Já os de dentro para fora, os grandes conflitos emocionais têm gerado a uma legião de pessoas mais fortes ao vencerem esses terríveis dias, semanas, meses e mais de um ano, com seríssimas sequelas físicas e também emocionais. São famílias desfeitas, são brigas internas, são fissuras nunca dantes expostas, são pais de famílias indo para o fora da lei para roubar comida para a esposa e os filhos. Traduzindo: uma realidade de miséria e fome.

Tudo isto não pode deixar as pessoas em condições normais como nos anos anteriores. E a esperança mesmo que falsa vem então das autoridades que em seus cargos devem e é de obrigação buscarem as soluções para tantos problemas de uma só vez. E quem são elas? As autoridades do executivo, do parlamento e do judiciário. Dos três poderes.

Aí vem o último dos desencantos. Do executivo a descoberta de um Orçamento Paralelo também denominado de Gastos Secretos quando o povo passa fome e saúde pública agoniza a olhos nus a cada noticiário que traz o levantamento do número de vidas perdidas por omissão do governo na aquisição das vacinas, fato consumado, pela demora no atendimento a pacientes na rede SUS e também na rede privada pela demanda superar a oferta. Orçamento Paralelo para os deputados e senadores aliados assumirem o protagonismo em seus estados como salvadores da pátria para arem sustentação ao mesmo governo anteriormente omisso. Isto cheira mau.

E para completar a grave crise da população, as dores da pandemia se espalham por entre as pessoas de formas diferentes, mulheres de uma maneira, nos homens de outra e nas crianças deixando-as sem origem meio e fim. Não sabem do que se trata, muito embora as afetem para o restos das suas vidas.

 

Creditos: Raul Rodrigues