Como se faz política em Penedo? Por jogo de interesses!

Afinal, bem disse o ministro Pazuello: "manda quem pode, obedece quem tem juízo!"

Como se faz política em Penedo? Por jogo de interesses!

A política penedense passou dos anos 80 por diante a ser uma profunda troca de interesses não mais coletivos, mas sim pessoais. E isto trouxe aos dias atuais o que chamamos, por definição ao pé da letra, NEGÓCIO!

E é por este cruel caminho que a população penedense vive a sustentar a governantes e seus apaniguados. Ou será que ninguém consegue enxergar que algumas dezenas de “privilegiados” vivem há alguns anos – dentro das searas governamentais do município? Se os livros de ponto forem anuais, pelos menos devem existir uns oito livros com os nomes dos seus assinantes na capa. Individualizados.

Sim, sabemos que pela ordem da competência, boa parte dos contratados merece permanecer em seus cargos, mas nem todos passam por este crivo de análise. Bastante para se avistar tal desrespeito à capacidade laboral precípua a lista de assessores da Câmara de Vereadores de Penedo. As mesmas são preenchidas por Cabos Eleitorais e não por conhecedores do ritual da Casa de Leis.

Por sinal, a Câmara de Vereadores de Penedo não disponibiliza para a população – o que é Lei – o Portal da Transparência com suas contas para que o povo tenha acesso aos gastos do dinheiro público. E olhem os senhores internautas que nesta pandemia – mais de um ano – e que ainda não se prenuncia seu final, a Casa de Leis por meio dos seus representantes em nada se manifestou em defesa dos afetados. Os desempregados e desesperados.

Por fim, torna-se bastante complexo se analisar a política penedense quando buscamos os fundamentos da própria política: meio pelo qual, representantes escolhidos pelo povo trabalham pelo bem comum da coletividade.

O coletivo passou a ser um detalhe.

Creditos: Raul Rodrigues