Como explicar que mais de 1,1 mil pessoas deixaram de tomar a 2ª dose da vacina?

Como explicar que mais de 1,1 mil pessoas deixaram de tomar a 2ª dose da vacina?

O mundo virado de ponta-cabeça, o Brasil batendo recorde atrás de recorde no número de mortes pela doença, a maior dificuldade para se conseguir vacinas, e mais de mil e cem pessoas em Maceió não foram tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19.

É espantoso, inacreditável, injustificável, e surreal que essas mesmas pessoas manhã venha a se contaminarem com o Coronavírus e venham dizer que tomaram a vacina.

Que venham a contaminar parentes e /ou amigos, e ao final tomarem conta de um leito de UTI para matar na fila à porta do hospital a alguém que nem sequer teve direito à vacina.

Não acreditamos que estas mil e cem pessoas tenham morrido antes da segunda dose. E nem creditamos a outrem o abandono ao não serem levadas para a vacinação da segunda dose.

Estamos mesmo é diante de um infortúnio de um governo federal culpado pela demora da decisão para se comprar vacinas, mas também com a decisiva participação da população para o aumento de mortes nesta segunda onda.

Pena que neste caótico quadro as equipes médicas estejam expondo às suas vidas para salvar pessoas desse nível.

Um homem estava em meio a uma enchente e pediu a Deus que o salvasse; as águas subiram mais que a altura da sua casa e ele não aceitou ao chamamento de um bombeiro que passou com um barco. Disse ele Deus irá me salvar! As águas subiram mais e ele foi parar por sobre a torre da igreja, quando por lá passou um canoeiro e lhe ofereceu ajuda; e a resposta foi Deus vem me salvar. Não se salvou e ao encontrar com Deus disse: mas senhor esperei o senhor me salvar e não o fizeste?! E Deus então respondeu, quem lhe mandou o bombeiro fui eu, e quem lhe mandou o canoeiro fui eu. Quem não quis se salvar foi você. 

Creditos: Raul Rodrigues