Com Renan Calheiros na relatoria da CPI, HM aumenta chances para o STF

De maneira obtusa apenas enxergamos aos fatos.

Com Renan Calheiros na relatoria da CPI, HM aumenta chances para o STF

A relatoria da CPI da pandemia em sendo do senador Renan Calheiros do MDB de Alagoas, fato com natural trâmite, as chances do também alagoano Humberto Martins chegar a ocupar a uma cadeira na Suprema Corte aumentam substancialmente. É um ato obediente à lógica das “aproximações sucessivas” tão badaladas pelo vice-presidente da república, General Mourão, que também tem dito “são as peças de dispomos”.

Não que estejamos sendo agudo em nossa visão sob o olhar de uma luneta de Sir Isaac Newton absolutamente certo, mas também não dispensamos uma das regras máximas da política: “fazemos parte de uma partitura de um maestro regente”.

Na situação atual, o presidente Bolsonaro não reúne forças suficientes para decidir por um não, quando precisa salvar a nomes do seu próprio governo já não mais em pastas com foro privilegiado. E Renan Calheiros voltou das últimas cadeiras do ônibus do Salão Azul com o “permanente” de escolha de onde desejar sentar.

Como em política um absurdo não passa de um problema solúvel ou solucionável. Entre mortos e feridos salvar-se-ão todos. Sendo esta uma das possibilidades do jogo do Xadrez Político.

Apenas uma jogada de mestre.  

Creditos: Raul Rodrigues