Com notícia de verdade, Renan Filho, e Fake News de Bolsonaro e Collor quem perdeu foi o povo!

Renan Filho não deveria seguir os passos de Bolsonaro ou Collor.

Com notícia de verdade, Renan Filho, e Fake News de Bolsonaro e Collor quem perdeu foi o povo!

Não credito mérito algum aos dois. Pois quem anuncia obra deve sim realiza-la independentemente de quem venha querer atrapalhar. O povo termina sabendo quem de fato fez.

Refiro-me a dois anúncios: um de verdade, – pelo menos era –, quando Renan Filho governador de Alagoas disse em vídeo que iria realizar a obra da construção da ponte Penedo/Neópolis, o que gerou uma grande expectativa em toda a população da região Sul do estado. Com dinheiro em caixa e vontade política, projeto de viabilidade executado pela Codevasf com recursos de Renan Filho ainda deputado federal e Renan Calheiros senador, ficou completamente viável se acreditar na realização.

Estudo de viabilidade da ponte

O segundo anúncio, foi feito pelo presidente faroleiro Jair Messias Bolsonaro, juntando-se a este que seria atendendo a um pedido do senador Fernando Collor quando da inauguração da segunda ponte da BR 101 entre Propriá – Sergipe – e Porto Real de Colégio – Alagoas – na verdade uma Fake News barra-de-saia à qual a família Bolsonaro vem se apegando para desorientar ao povo brasileiro sobre as políticas de cortina de fumaça implantadas pelo clã presidencial.  

Ao final dos fatos acima descritos, em entrevista com o senador Renan Calheiros no programa Linha Direta da Nova Farol FM de Penedo, recebemos a péssima informação que devemos esperar a construção anunciada por Bolsonaro e Collor, o que nunca irá acontecer.

Resumo da novela a “Ponte do rio que Cai”, mais uma vez os anúncios não passam de falácias, desta vez com falácia de raiz: Arnon de Mello percorreu o estado de Alagoas em uma caminhonete com uma máquina de costura na carroceria dizendo ir entrega-la em município vizinho de onde fazia seus comícios. Tal qual a máquina que nunca foi entregue a ponte Penedo/Neópolis passa também a nunca ser construída pelos que anunciaram.

Pobre povo, feliz “inocentes políticos”.

Creditos: Raul Rodrigues