Collor e o calvário político de um ex-presidente

Sem mandato Collor vira alvo fácil para a justiça, tanto eleitoral quanto trabalhista - e isso tira noites de sonos

Collor e o calvário político de um ex-presidente

Não enxergamos muita ou quase nenhuma chance do senador Fernando Collor se eleger governador, mas também não o enxergamos como bate-esteira de candidatos que também não reúnem chances de vitória.

Seria a pior das despedidas para um exemplar puro-sangue do clã Collor de Mello na política, e por definição de personalidade forte, Fernando não aceitaria tal postura.

Pode até perder, mas servindo ao seu propósito de conquistar uma vitória.

Mas em sendo pré-candidato pelo PTB de AA, como ficaria Rui Palmeira?

Rui espera contar com uma chapa completa e não dividida em caso da candidatura de Collor. E nas convenções do PTB de Albuquerque é maioria.

Todavia, caso Collor consiga sair candidato a governador com quem contaria para formação da sua chapa? Outro agravante impeditivo para a confirmação de Collor governador.

A não ser que Rui Palmeira desista da candidatura a governador, vire senador ou deputado federal, e a arrumação seja de cima para baixo como manda o figurino de Bolsonaro.   

Ou quem sabe em sua última cartada, Collor venha a se anunciar candidato a deputado federal, eleição que conquistaria uma das vagas com bastante facilidade. Nome mais conhecido entre todos, admirado por muitos, votado por multidões, muito embora não suficiente para vencer para o senado ou governo do estado.

 

Dessa cartola ainda vai sair coelho!   

Creditos: Raul Rodrigues