Cláusula Pétrea da Política: já que entrou serás igual a todos. Denys Reis Deputado Estadual!

Nossos artigos não aumentam nem diminuem os fatos. Apenas fazem analisam as possibilidades do HARAQUIRI!

Cláusula Pétrea da Política: já que entrou serás igual a todos. Denys Reis Deputado Estadual!

Tenho acompanhado as carreiras políticas dos senhores entre candidatos e depois de eleitos, a máxima da política ou cláusula pétrea sempre demonstrando que: JÁ QUE ENTROU SERÁS IGUAL A TODOS!

Enquanto cidadão – antes das eleições – “você vai ver que não sou igual”, no entanto, antes dos dois anos de mandato a máscara cai: “o partido precisa e eu tenho que obedecer”. O homem deixa de existir e a personalidade do político tem que assumir a sua nova fase. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Eis a razão pela qual Dr. Sílvio Menezes Tavares disse ao então governador Lamenha Filho: “então eu não serei candidato!”.

Denys Reis, vereador de Penedo está na lista dos pré-candidatos a deputado estadual em apoio ao grupo liderado pelo prefeito de Maceió, JHC, que tem seu nome comentado para concorrer à vaga de governador do estado. Já escrevi sobre isso e atende à regra das “eleições sucessivas” trazidas para Alagoas por Cícero Almeida, Cristiano Matheus, que intercalaram mandatos sucessivos antes de terminarem os mandatos para os quais foram escolhidos pelo povo.

Denys Reis terá apenas que se afastar do cargo de vereador para concorrer à vaga de deputado estadual par a qual sequer terá 1% dos votos necessários. Isto se colocando que no partido pelo qual se lançar sejam precisos 30 mil votos. Mas irá demonstrar que dentre eles todos são iguais. “O partido precisa e pronto!”. Esta é a resposta de todos.

Será apenas e tão somente um vendedor de ilusões para o eleitor penedense que precisa de um candidato de fato, mas não de um espantalho do período eleitoral.

Ah, mas dentro dos bastidores também se fala no apoio de Denys Reis a um candidato a deputado federal de Penedo, Március Beltrão. Só que na conjuntura atual Denys Reis sairia na chapa de JHC que será contra Renan Filho. E que também terá João Caldas candidatíssimo à vaga de deputado federal deixada por JHC em Brasília. Será que MB tendo que trair a Renan Filho, ainda assim teria mais votos que o pai do prefeito de Maceió?

Sei não, como todas estas informações passam pelo crivo da verdade dos fatos quanto á candidatura de Denis Reis para deputado estadual estampada na lista publicada em jornal on-line do estado – gazetaweb.com.br Chapa de estadual do grupo de JHC tem vereadores e secretários de Maceió. Mas o prefeito não é candidato ao governo...–, e dos bastidores quanto ao escrito sobre Március Beltrão – segundo informações colhidas – SIC, deixamos as informações para que o nosso leitor faça o seu juízo de valor sobre as chances de cada um vencer as eleições.   

 

 

  

Creditos: Raul Rodrigues