Classe política bem que tenta, mas Torres Gêmeas Lula e Bolsonaro, farão a disputa das eleições 2022.

Lula e Bolsonaro se estabilizaram com soma maior que quaisquer somas da terceira via.

Classe política bem que tenta, mas Torres Gêmeas Lula e Bolsonaro, farão a disputa das eleições 2022.

A decisão extemporânea do ex-governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, em não mais concorrer às eleições presidenciais deste ano(2022), em nada muda no cenário político pré-existente: Lula e Bolsonaro farão a disputa sem alteração alguma no quadro dos dois líderes de pesquisas consolidadas.

Este fenômeno a redação do CPA, me permitam escrever, já era avistado e postado em várias matérias dando conta de que a Terceira Via havia afundado no Lago Paranoá. Lá mesmo onde tanques de guerra em desfile militar também atolou.

A polarização, uma grave defecção da nossa democracia(povo), não tem permitido que cheguemos a melhores quadros políticos, pois a inserção de um novo e melhor nome, vem sendo podada pelos anais das filiações, e ao final nas convenções partidárias.

A política se profissionalizou, e dentre os mandatários atuais, ninguém abre “alas” para o novo. Renovação é coisa para o parlamento, assim mesmo em doses homeopáticas.

 

Assim sendo, Lula e Bolsonaro farão a grande disputa, com uma única vertente de aproximação das tábuas de logaritmos: caso a terceira via se organize melhor, somente a Bolsonaro ela pode ferir, criando as chances de Lula vencer em primeiro turno.

Vejam nossas opiniões anteriores:

Com Lula e Bolsonaro consolidados, somente união das oposições salva o país

Por que não lugar para a terceira? Porque a disputa é de legados 

Creditos: Raul Rodrigues