Clã dos Beltrão de Coruripe lança Joaquim Beltrão para deputado federal.

Resposta dos Beltrão de Coruripe foi fatal, letal e cheia de veneno. Március terá que pensar muito sobre a sua decisão de concorrer a uma vaga em Brasília.

Clã dos Beltrão de Coruripe lança Joaquim Beltrão para deputado federal.

A notícia que me foi repassada na tarde desta sexta-feira, 21/05, por fonte segura e fidedigna, aponta para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Coruripe e ex-deputado federal, Joaquim Beltrão, fato que faz destoar a pré-candidatura do também ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão.

Mas por que da afirmativa? Pelo simples fato de Marx e Joaquim já terem percorrido esses caminhos com êxito, o que nunca é fácil de conquistar. Perguntado se a pré-candidatura de Marx continuava de pé, obtive como resposta que nada muda de configuração. Os dois nomes irão para a disputa e com forças para conseguir as duas vagas. O que afastaria a priori quaisquer chances de Március ser eleito.

Parece até a resposta dos Beltrão sem prefeituras aos Beltrão com prefeituras. Ou jogo do Rei das Guerras. Não confundir com o Senhor das Guerras.

Também nos foi repassada a informação da possibilidade do grupo coruripense – Joaquim e Marx – lançar quatro nomes para deputado estadual na mesma eleição – 2022 – o que significaria um tiro de misericórdia nas pretensões de Március, caso resolvesse partir para uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado – ALE – fazendo cumprir uma saga das máximas – do pó viestes e ao pó voltarás – segundo uma profunda análise dos bastidores da política.

Como em política um obstáculo pode ser apenas um pequenino problema, diante está Március, Marcelo, Marquinhos para encontrarem juntos, a solução. O quebra-cabeça está montado. Quem conseguirá armá-lo ou montá-lo, como queiram – que se pronuncie.  

Creditos: Raul Rodrigues