Celeuma criada por Davi Maia na ALE mostrará antecipadamente quem é quem.

Ou Davi Maia mostra força da oposição, ou Renan Filho desarma a barraca do deputado.

Celeuma criada por Davi Maia na ALE mostrará antecipadamente quem é quem.

Uma gravíssima denúncia feita e sendo investigada pelo deputado estadual Davi Maia vai levar antecipadamente o vamos ver quem é quem na Assembleia Legislativa do Estado – ALE – por ter endereço liquido e certo contra o secretário da saúde, Alexandre Ayres, e homem de confiança do governador Renan Filho.

Davi Maia diz que irá até o fim para provar desvios de condutas dentro da SESAU além de anunciar ter indícios muito fortes de coisas muito erradas na pasta mais visada por governistas de Bolsonaro que insistem todos os dias na CPI da Covid-19 para que se apurem desvios de milhões de reais pelos governadores de estado.

Davi Maia pode estar pisando em terreno cheio de petróleo ou por sobre uma mina da Segunda Guerra Mundial. De certo é que nada ficará d’antes depois de se mexer nesta Casa de Abrantes.

Desta feita, entendem os observadores da política local que para se criar uma CPI , coisa já pensada pelo deputado denunciante, Davi Maia, são precisos à assinatura de pelo menos nove deputados apoiando a causa. Assim sendo, caso Maia consiga esse número de assinaturas, o quadro do governador Renan Filho passará a emblemático vez que a ALE é parte decisiva nas eleições de 2022.

Se houver CPI a cortina de fumaça entre deputados e governador deixará de existir.

 

Caso não se configure a instalação da CPI, Renan Filho ainda tem cartas na manga.  

Creditos: Raul Rodrigues