Blogs

Capitão Mário Jorge em mais uma expedição ao mar! Salvador - Recife em Catamarã Capitão Mário Jorge. Novidades por aí.

06/09/2021 13h39
Aventura deixou de barbas de molho ao amigo Otávio. Tenho certeza. Tranquilo regresso à terra amigos.
Capitão Mário Jorge em mais uma expedição ao mar! Salvador - Recife em Catamarã Capitão Mário Jorge. Novidades por aí.

A amizade que nos une não é de décadas. Mas o tempo somente é importante quando existem desconfianças entre as partes. O que não é o nosso caso. Fui apresentado ao Capitão Mário Jorge em uma noite de farra no Bar do Jorjão ali por trás da igreja Nossa Senhora do Rosário, quando discordamos de uma opinião sobre Penedo. E ele me corrigiu sobre o armazém de beneficiamento de arroz existente na Praça 12 de abril.

Daí nos aproximamos por conta da paixão pelo rio São Francisco por onde viajei na Tupã, Tupigy e Tupi para Limoeiro, povoado de Pão de Açúcar onde meu pai tinha um pequeno sítio. Viajei muito.

Por sua influência e do amigo Otávio, comprei uma pequena lancha de 17 pés, e fiz algumas viagens pelo Velho Chico – Penedo/Pão de Açúcar, e Penedo/Traipu – acompanhando aos dois experientes navegadores e que muito fazem no quesito entretenimento quando viajam juntos. É muito bom viajar com os dois. Também desfrutei um pouco nos finais de semana pela região ribeirinha coma família.

Depois fizemos uma pequena aventura entre a Barra de São Miguel e o Peba, em Catamarã de Otávio que se preparava para algo ainda maior, Penedo/Fernando de Noronha. Era um treinamento para a tripulação. Viagem foi ótima em companhia de Rogélio, Tuca, o filho de Mário Jorge, e o próprio e Otávio.

Hoje registro em matéria a mais nova aventura da expedição Mário Jorge, em Catamarã – Capitão Mário Jorge – que partiu de Salvador na sexta-feira próxima passada para Recife, em companhia de sua esposa, Luiz Arthur e Lucas da Inphorgraf, e Cristian que navegam as águas do Oceano Atlântico passando neste momento pela Costa alagoana, e que pelas imagens curtem a beleza das águas verdes misturadas aos riscos de uma aventura deste porte.

Como desbravador dos mares, desejamos ao Capitão Mário Jorge e equipe que águas tranquilas os levem ao porto de Recife para completar mais uma expedição com os homens e mulher ao mar. Ao mar, mas dentro da embarcação. Antes que ele esbraveja de lá pra cá!

 

Continuaremos registrando a viagem a cada zap recebido com fotos. 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br