Câmara de Vereadores de Penedo responde tardiamente a ofício do CPA

Demorou, custou, mas enfim saiu a "prestação de contas" da CVP enterrada e dentro de um baú fechado a sete chaves.

Câmara de Vereadores de Penedo responde tardiamente a ofício do CPA

A Presidência da Câmara de Vereadores de Penedo por meio do seu Diretor Geral fez chegar às mãos do Redator Chefe do CPA cópias da “prestação de contas” solicitadas oficialmente e protocolado faz cinco meses período em que ficou postergando a entrega da documentação para divulgação pública das receitas e despesas daquele poder, e em atendimento das leis vigentes que cobram transparência de órgãos públicos.

A “prestação de contas” sofrível. Mas dos males o menor. Pelo menos conseguimos trazer aos olhos da transparência a lista dos senhores assessores contratados via portaria em um total de trinta e um assessores, segundo ofício da presidência –, contratados pela mesa diretora da Casa de Leis – não sendo nenhum deles de indicação dos senhores vereadores, mas sim da CVP.

Em cumprimento para com a ética e profissionalismo do Jornal On-line Correio do povo de Alagoas – https://correiodopovo-al.com.br – não divulgaremos nome por nome para ferirmos a individualidade dos mesmos, e principalmente por não serem os mesmos o foco da visão da transparência, pois, por entre os seus salários não temos nenhum questionamento. Não ferimos a inocentes e aos elos mais fracos da corrente. Todos são dignos no exercício das suas funções dentro ou fora do parlamento.  

Quanto aos gastos com combustível, este ponto nos interessa por demais, pois somente iremos nos pronunciar sobre o caso quando em comparação com as contas do mesmo insumo no ano eleitoral. Iremos comparar como se comportam os números nos dos dois momentos distintos. Claro que respeitando o prazo da entrega para nossa redação que deveria ser de no máximo trinta dias e que terminaram por serem cinco meses.

Também é de se salientar que em nosso ofício solicitamos todas as despesas efetuadas pelo poder legislativo, muito embora saibamos que nem tudo foi entregue, nos contentaremos com o já adquirido para conferências futuras e ampla divulgação. O povo precisa saber.

Por fim, queremos agradecer ao Ministério Público Estadual em nome do Ouvidor Geral do MP/AL, Doutor Lean Antônio Ferreira de Araújo, que humildemente solicitou apoio da Segunda Promotoria Pública de Penedo para que se desse providência ao nosso pleito e que sem tal apoio não teríamos conseguido êxito.

Veja ofício de entrega da documentação.

 

 

 

Creditos: Raul Rodrigues