Brasileiros não sabem ler política e um nunca LIBERAL vai para o PL

Tudo é uma questão das duas caras!

Brasileiros não sabem ler política e um nunca LIBERAL vai para o PL

Já cansei de ouvir de pessoas e que não foram poucas que “nunca viveram de empregos públicos” o que os diferenciam dos seus próprios pensamentos. Quem nunca viveu de emprego público não deveria se enganar por quem somente viveu de emprego público.

O que é o emprego público?

Sendo profundamente visceral, o emprego público pode ser conquistado por três vertentes se considerarmos o último século – século XX – e chegando então ao século XXI;

I – Por indicação política quando os concursos ainda não faziam parte da exigência legal dos governos – período de exceção – contratando profissionais com os pré-requisitos atingidos para tal finalidade.

II – Por concurso público.

III – Por contratação extraordinária – cargos comissionados – amparados por lei.

IV – Por conquista eleitoral nos cargos de legislativo ou executivo.

Nos tempos atuais somente pelos três últimos casos.

Entretanto ao analisarmos a última decisão do presidente Jair Messias Bolsonaro ao se filiar ao Partido Liberal, partido este criado em 1831 como sigla contrária à escravidão no Brasil, vindo a ser extinto em 1889 com o advento da República de Deodoro da Fonseca, tendo a sua volta ao “protagonismo” político em 1985 com Álvaro do Vale, e em 2006 funde-se com o PRONA de Enéas assumindo a nomenclatura de PR, e 2019 ressurge mais uma vez com a sigla de fundação – PL – sob o comando de Waldemar da Costa Neto, Partido Liberal.

A palavra LIBERAL da sigla quer traduzir ser adepto da livre iniciativa e não ao costumeiro viver por meio de cargos públicos. E Bolsonaro vive de cargo público desde sempre; vinte e oito anos como deputado federal, e atualmente com mais quatro anos de presidente da república.

 

Para quem não sabe LER Bolsonaro está em PARTIDO CERTO!

Creditos: Raul Rodrigues