Blogs

Audiência Pública sobre o SAAE foi samba de uma nota só!

25/11/2021 09h19
As pessoas precisam melhorar as suas percepções das verdades. Mentiras podem virar fatos, mas jamais VERDADES!
Audiência Pública sobre o SAAE foi samba de uma nota só!

Assisti à sessão convocada pelos senhores membros da Comissão de Vereadores que defendem a não adesão da administração do município de Penedo-AL ao consórcio que será leiloado em 13 de dezembro de 2022. E como tal todos acenariam contra a adesão. Daí o título de Samba de Uma Nota Só!

Mas na democracia tudo é válido principalmente quando a Comissão já declina resultados de 2 x 1 enquanto o assunto for o SAAE. Apenas Bili Marques vota a favor da tomada de decisão do senhor prefeito.

Da participação dos servidores entendemos ser um direito garantido pelo estado de direito democrático, muito embora a psicologia diga que está envolvido diretamente no processo tenha opiniões contaminadas pela emoção e não pela razão. E o caso requer razão!

Dos convidados ressalto serem pessoas que detenham infinitamente mais conhecimento que os próprios vereadores que fazem muito barulho, muito embora não consigam traduzir em verdades e fatos a defesa das suas opiniões. Fazem politicagem pela proximidade do ano eleitoral. Defendo que toda discussão advenha de um conhecimento do que se discute.

Um dos convidados chegou a dizer que trabalhou em empresa que fez ou faz o saneamento básico de Maceió, e ninguém percebeu que Maceió é o exemplo RUIM dado por todos. 

Da participação do Superintendente da Codevasf – 5ª SR – sediada em Penedo, o conhecido Joãozinho Pereira, as suas frases de efeitos foram e são todas elas ocas da solução a ser aplicada; dizer que se Március Beltrão for votado pela maioria esmagadora dos eleitores de Penedo – o que não elege – seria então ele o deputado federal a cambiar recursos de Emenda Parlamentar – isolada ou de bancada – para assim conseguir os recursos necessários para a implantação do saneamento básico.

Senhores entendam a divagação – besteira dita pelo ex-prefeito e atual Superintendente da Codevasf: o deputado federal eleito pede emenda parlamentar no ano em que solicita e que somente entra em vigor no ano subsequente. Dois anos, ou seja, em 2024. Isto, caso MB venha ser eleito.

A Lei do Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil entrará em vigor em 2022. Entenderam a besteira dita?

Mas foi muito aplaudido pelos que ainda não entendem o processo político. Joãozinho Pereira fez uso da politicagem para servir de voz no campo eleitoral em 2022 quando defenderá nomes e candidatos para todas as instâncias das eleições gerais.

Na verdade, como diria o sábio Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral – STF – o que assistimos foi um momento de muitas falas, sugestões até fundamentadas, mas de resolutividade ZERO!

 

 

 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br