As respostas da natureza vistas por outro ângulo.

França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Rússia dando sinais para o mundo de um novo descontrole.

As respostas da natureza vistas por outro ângulo.

A Europa com seus países ricos e desenvolvidos não tiveram o olhar irmanado no combate ao Coronavírus para com os países pobres ou paupérrimos como África e seus irmão de miserabilidade humana pelos traços sociais e econômicos que marcam a fome, a sede e a miséria.

Todos os países ricos e desenvolvidos economicamente, porém totalmente desprovidos de sentimento humanitário – a Europa em toda a sua extensão – preocupou-se em rapidamente produzir vacinas e vacinar ao seu povo. Distribuir vacinas para os mais pobres ficou renegado ao segundo plano.

A África e os demais países pobres como protegidos por Deus passaram pelas piores fases da pandemia. Talvez isto tenha sido visto como um fator natural para que assim a culpa de quem não ajudou ou socorreu ser diminuída em suas consciências.

Mas a volta da descontrolada nova onda na Europa deve sim provocar uma reflexão sobre a lei de causas e feitos tão bem explicadas pelo espiritismo de Alan Kardec e Chico Xavier que traduzem a lei de Deus na Bondade, Caridade e Amor ao Próximo.

Quem sabe somente este redator possa pensar com mais meia dúzia de pessoas que as ondas são respostas da natureza para lembrar a cada um de nós o que fizemos durante as ondas pandêmicas.  

Vejam dados:

Estatísticas diárias em Europa

Ocorreram pelo menos 95.333.000 infecções e 1.897.000 mortes registradas causadas pelo novo coronavírus em Europa até agora.

 
Novas infecções registradas
Dez 31Jan 77-média do diaNovas infecções diárias500k1M
 
Países que relatam o maior número de novas infecções a cada dia *
 
FRANÇA231.885
 
 
ITÁLIA144.895
 
ESPANHA62.240
 
ALEMANHA43.016
 

* Média registrada dos últimos 7 dias

 aumento médio nas últimas 2 semanas

 queda média nas últimas 2 semanas

Novas mortes registradas
Dez 31Jan 87-média do diaMortes diárias2k4k6k
 
Países que relatam o maior número de mortes a cada dia *
 
 
 
 
 
 

 

 
 

Novas infecções relatadas por região

De cada 100 infecções relatadas por último em todo o mundo, mais de 47 foram relatadas em países da Europa. A região está registrando atualmente um milhão de novas infecções a cada 1 dias aproximadamente e relatou mais de 95.333.000 desde o início da pandemia.

Leia aqui sobre Epicentro da pandemia na Europa

 

 

Creditos: Raul Rodrigues