As estranhas entranhas da política penedense. Assista aos vídeos.

A necessidade vem assolando aos trabalhadores, mas daí se cometer contravenção consciente para comover as pessoas é jogo sujo.

As estranhas entranhas da política penedense. Assista aos vídeos.

Na qualidade de observador da política nacional, estadual e local, à qual conheço profundamente o lastro dos vasos comunicantes, passei a estranhar os porquês de alguns acontecimentos sequenciados nos últimos dias.

Primeiro após a nossa saída da Nova Farol a linha editorial passar a ser exatamente o contrário. Vereador que fez GATO em residência alugada onde morava, e ser pego pela própria proprietária do imóvel passar a ser um grande “homem”. E olhe que esse vereador tem feito peças que até a Polícia teve que intervir. E Por fim ter apostado um cavalo em eleição passada e não ter pago aposta. Mas a linha editorial vai de acordo por quem a faz. Nada contra. Mas...

Segundo, logo depois de ser divulgada uma pesquisa de mensuração na qualidade da nova administração com 88% de aprovação por se tratar de um fato inédito em Penedo, pelo trabalho desenvolvido como se fosse até mesmo final de mandato quando o prefeito quer apenas se reeleger. Ronaldo está apenas começando, mas os sinais de efetivo reconhecimento público.

Terceiro por entre esse pequeno espaço de tempo à administração ser provocada por presença de um ambulante em frente à Agência da Caixa Econômica – centro de Penedo – em plena sexta – para desrespeitar a lei em vigor que proíbe qualquer tipo de comercialização parada ou em movimento no Centro Histórico, local desocupado há anos com apoio das autoridades constituídas do Ministério Público – que até provocou tal desocupação daquela área, da Vigilância Sanitária que preza pela saúde pública, e neste especial momento por força de Decreto Estadual que proíbe em caráter definitivo esse tipo de venda e que gera aglomeração. Parece até coisa armada pelas entranhas da política.

As coisas estão virando de lado. E para este pequeno observatório o cheiro no ar é de RACHA. E olhem bem senhores internautas, se este artigo estiver errado, o certo está errado e o errado está certo.

Aguardemos até meados da próxima semana para reanalisarmos nossa visão futurista da política citadina.

Assistam aos vídeos do episódio e analisem o descrito. 

Contrariando a todas as Leis para provocar a comoção das pessoas em defesa do erro. Política baixa.

 

Creditos: Raul Rodrigues