Blogs

Ano de ELEIÇÃO como Penedo recebe deputados hein?!!!

27/08/2021 16h29
Estamos ainda no ano pré-eleitoral, mas o que essa gente visita?...
Ano de ELEIÇÃO como Penedo recebe deputados hein?!!!

Penedo nunca foi tão visitada em ano pré-eleitoral quanto neste 2021 o que apesar de natural não deixa de ser digno de um artigo.

O primeiro a visitar ao prefeito Ronaldo Lopes foi o deputado federal Paulão do PT, que sempre esteve como partícipe das eleições por ad eternum contar com o apoio de Jorginho Seixas na cidade das ruas estreitas e largas avenidas. Paulão já deve ter trazido para Penedo algum tipo de ajuda – na verdade obrigação do cargo – para o município, pois nunca passou ZERADO nas urnas do Penedo.

Desta vez andou visitando a área da Saúde e segundo informações colhidas – SIC – deve ter deixado algo de esperança para o setor em troca é claro de um discreto apoio do prefeito Ronaldo Lopes, e quem sabe do próprio secretário Guilherme Lopes nas eleições de 2022, sendo justo o retorno de votos se Penedo receber Emenda Parlamentar, maquinário ou insumo que melhore nosso município e seu povo.

Depois, foi a vez do deputado federal Severino Pessoa que tem andando por aqui a quatro mãos; por meio da sua visita e da sua esposa, secretária de assistência e desenvolvimento social do estado, Fabiana Pessoa, que muito tem contribuído em parceria com o a prefeitura de Penedo, no atendimento às famílias em risco de vulnerabilidade socioeconômica. Severino Pessoa não deve ter vindo fazer apenas uma visita cordial, pois político se alimenta de votos e foi exatamente isso lhe trouxe a Penedo. O vai ter não sabemos mensurar.

E nesta terça-feira, dia 27, também esteve visitando ao Prefeito Ronaldo Lopes a também deputada federal Tereza Nelma para tratativas políticas. Não imaginem que todas essas visitas são apenas e tão somente de caráter amistoso e sem nenhuma conotação política. Que tenhamos ciência Tereza Nelma não teve até os dias atuais atuações de destaque que o povo penedense saliente como personalidade lembrada nos momentos que Penedo tenha precisado do apoio de um ou uma deputada federal. Resta-nos em nossa lembrança um traço de divulgação do nome da referida deputada no mês do Outubro Rosa – em reunião acontecida na Casa de Aposentadoria – tratando-se também do ano das eleições municipais.

Agora a deputada disse trazer apoio para o Conselho Tutelar.

 

A pergunta que fica no ar é porque que nas proximidades do pleito eleitoral todos aparecem com gestos generosos e não durante todo o mandato? 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br