Alagoas: ainda não é hora de recuar!

Hospitais com leitos de UTIs em mais de 80% de ocupação não é hora diminuirmos com as retrições.

Alagoas: ainda não é hora de recuar!

Vivemos dias de grandes perdas de vidas sob o efeito dominó produzido pelo Covid-19 em nosso estado. Batemos recordes a cada vinte e quatro horas passadas, de mortes e de infectados. Temos filas de espera por leito de UTIs.

Lutamos contra maiores contaminações, contudo para alcançarmos êxito precisamos de grandes sacrifícios ou duras doses de remédio para contermos este nefasto avanço contra nossas famílias.

Para isto precisamos alcançar números exemplares nas vacinações. Nada pode ser mais eficiente que o experimento da vacina que por analogia é o mais forte combatente nestes casos de guerra contra o inimigo invisível e tão devastador.

Não podemos aceitar que devaneios de inconsequentes e incoerentes façam mudar o rumo da bussola que nos garante melhorias. O fechamento do comércio mesmo que intermitentemente traz resultados positivos, mas não de imediato. Precisamos continuar com o uso da máscara, do álcool em gel ou 70%, e muito principalmente do distanciamento social. E estes três itens custam barato demais.

E mesmo que vacinados ainda devemos continuar com os mesmos cuidados. Para somente depois de atingirmos à comprovação científica do fim da pandemia voltarmos aos tempos de mais confiança em nosso meio ambiente e mudarmos os nossos hábitos de civilidade e educação humanizando-nos por consciência de que somos todos iguais diante de Deus e do Universo.

Portanto neste momento não é hora de recuar com as medidas do Decreto, e talvez endurecê-las um pouco mais se os fatos assim exigirem. A uma população desobediente nada melhor que mostrar-lhes aos seus familiares doentes.

Creditos: Raul Rodrigues