Blogs

Afinal quem Cidoca apoiará para governador: Rui Palmeira ou Collor?

23/06/2022 09h29
Cidoca tem mudado nome praça em Penedo, e contrariado a lógica da política. Tanto não consegue passar de vereador.
Afinal quem Cidoca apoiará para governador: Rui Palmeira ou Collor?

É de domínio público que o vereador de Penedo, Alcides de Andrade Neto – Cidoca – tem estreitas e longas ligações com o ex-presidente, Fernando Collor de Mello, e atual senador, gabinete ao qual tem ligações.

Portanto, a lógica predominante seria que Cidoca apoiasse ao nome do candidato a governador, Fernando Collor, por legítima gratidão e respeito ao passado entre os Andrade e os Collor.

Entretanto, estranho soa aos ouvidos dos penedenses, o vereador em tela trazer para Penedo o nome do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, como pretenso, mas dito por Palmeira, candidato a governador do estado Rui Palmeira e não Fernando Collor.

Porém, como é de praxe Cidoca conviver entre polêmicas decisões, há de se respeitar um disparate de ideias entre Alcides e Moacir Andrade para com as coisas do Penedo. E cito:

Dr. Raimundo Marinho ao pedir o voto de apoio ao então deputado estadual Dr. Alcides Andrade, em residência do deputado em Maceió, recebeu do Dr. Alcides não somente o seu voto, mas também o do colega, Alcides Falcão, mesmo em sendo ambos do MDB, mas defendendo Penedo.

Moacir Andrade, então governador de Alagoas, recebeu em seu gabinete ao Dr. Hélio Lopes que lhe pedia a retirada de um deputado do seu partido para assumir a uma secretaria no governo do estado, para que o mesmo assumisse a vaga que lhe era por direito, a de suplente.

Moacir argumentou que isso seria inadequado, pois trazer para o seu governo um deputado da oposição tinha um custo muito alto em explicações.

Mas de pronto resolveu a questão nomeando-o, a gosto do próprio Dr. Hélio, para presidência do LIFAL, Laboratório Farmacêutico de Alagoas, dizendo que para o bem de Penedo, então, que assim seja.

Os Andrade, Alcides e Moacir deram lições de respeito à Penedo e à política penedense.

Os exemplos deveriam ser seguidos...     

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br