Administração Ronaldo Lopes vence barreiras do tempo e cria SMES

Frutos virão, mas ao longo do tempo.

Administração Ronaldo Lopes vence barreiras do tempo e cria SMES

Após um longo e tenebroso “inverno” de mais de quarenta anos, a prefeitura do munícipio de Penedo-AL, fez ressuscitar o antigo DEAP – Departamento de Esporte Amador de Penedo – criação do saudoso prefeito Raimundo Marinho no qual abrigava ao competente professor de educação física de Penedo Jackson Lucena, e os amantes do esporte em Penedo, Demerval Barbosa – o Gordinho do Posto –, Renato Ferreira, Mabel Rodrigues, e tantos outros. A ideia era promover o esporte como saúde e prevenção ao álcool, única droga visível em nossa cidade.

Saúde para os jovens estudantes fonte da maior recreação anual dos estudantes de Penedo, Os Jogos da Primavera – idos de 1970 – que por décadas movimentou e descobriu talentos daquelas gerações. E a motivação foi tamanha que se criou daí a mais famosa quadra de esportes de Penedo até os dias atuais, o Raimundinho.

Assinatura de posse. Créditos  Deywesson Duarte fotógrafo Decom PMP

Ronaldo Lopes faz um gol de placa ao anunciar a criação da Secretaria Municipal de Esportes – SMES – para dá independência funcional e liberdade na criatividade na pessoa mais indicada para o cargo, o professor Givaldo Vasconcelos – o Juquinha – ex-aluno e companheiro do maior torneio de futebol de campo já realizado em nossa cidade o “Verão 40º” no ginásio do SESI, tendo ao seu lado para outras atividades afins, o também professor Maiúla, culminando com sucesso total.

O esporte agora vai! Mas claro que dentro das possibilidades da secretaria, antes tão dependente da Secretaria de Educação.

A parceria com Evanilson Nunes somente tende a crescer a área de abrangência das atividades a serem desenvolvidas por Juquinha. E neste momento em que o mundo precisa de reforço na imunidade de jovens e adultos a chegada da SEMS há de contribuir e muito para atividades por entre as escolas e bairros de Penedo tirando da boca da marginalidade a juventude escolar da nossa cidade.

O currículo de Juquinha, professor da Escola Leonor Gonçalves Peixoto – O Tampinha – e as descobertas de verdadeiros atletas profissionais tirados das observações do mago das escolhas nos campos de areia de Penedo, falam por si.

Os tempos estão difíceis, Ronaldo Lopes vem acertando e bem.

Creditos: Raul Rodrigues