Administração Ronaldo Lopes dá salto em qualidade educacional

O que já era bom, melhorou ainda mais.

Administração Ronaldo Lopes dá salto em qualidade educacional

A administração Ronaldo Lopes não apenas tem investido na parte salarial dos professores da rede com os 20% de aumento dos profissionais retroativo ao mês de maio, mas também nas condições trabalho em momento tão importante para a união entre educação e tecnologia.

Em sociedade com a empresa Google Of Education, aliando-se aos demais parceiros, Fábio Nakano; e Ensinar Tecnologia, Cláudio Castro, a prefeitura de Penedo-AL, inovou ao dá aos seus alunos computadores portáteis – Chromebooks, introduzindo assim a porta aberta para o mundo desses estudantes por meio da internet já instalada em todas as 22 unidades escolares.

Saliente-se que todo o investimento feito na aquisição dos Chromebooks, foi com verbas da educação municipal, além da preparação para os devidos usos do material, foram entregues de imediato 600 computadores portáteis, mas que serão entregues os 1300 para todos estudantes cadastrados e também para os seus professores, incluindo os contratados.  

No atual momento vivido pelo mundo estudantil, é imperioso o acesso à rede de internet para pesquisas direcionadas, o que proporciona um significativo avanço na qualidade de ensino e aprendizagem.

Desta forma, a administração Ronaldo Lopes se mantém firme em seu propósito cujo slogan Penedo Crescendo com Seu Povo, com merenda de qualidade, escolas reformadas ou recém-construídas, em sua maioria climatizadas, e de agora por diante com o mundo às suas mãos por meio programa que insere internet e computadores portáteis para seus alunos e professores.  

 

 

Creditos: Raul Rodrigues