A Roda-Gigante da Política penedense começa a girar.

Segundo Paulo Ricardo em uma de suas grandes interpretações, "de repente as coisas mudam de lugar"!

A Roda-Gigante da Política penedense começa a girar.

Toda a política mundial passa por momentos de paradas – estanque –, e, de retorno ao mundo real onde nada para. E a política citadina do Penedo não é diferente. Com os dias, “de repente as coisa mudam de lugar”, segundo música interpretada por Paulo Ricardo.

E em Penedo as coisas começam a mudarem de lugar. Como irão ficar tudo depende dos três principais nomes da politica factual. Ronaldo Lopes, Március Beltrão e João Lucas.

Ronaldo Lopes ao praticar um ritmo diferente de todos os ex-prefeitos do município em começo de mandato conquista créditos com a população não acostumada a tamanha disposição de trabalho da equipe do atual prefeito. Até secretários estão surpresos. E isto se transformou em muito boa aceitação do nome de Ronaldo Lopes em apenas cento e vinte dias de gestão. Isto incomodou a outrem.

Március Beltrão talvez tenha dado um passo fora da reta ao anunciar a sua pré-candidatura a deputado federal o que trouxe rápida resposta dos Beltrão liderados por Marx e Joaquim Beltrão, que se lançarem dois nomes para federal, Marx e Joaquim, deixam Március muito fragilizado no contexto estadual. Coruripe ainda é meta de Marx ou Joaquim. E com a possibilidade de lançarem quatro nomes para disputa de estadual, Március que não seria bobo de manter a candidatura para federal, pode então alcançar a Casa denominada Tavares Bastos, porém com muito trabalho a ser posto em prática. Os Beltrão de Coruripe realmente deram um grito de guerra!

João Lucas, vice-prefeito pelo MDB, anuncia também um grito – este de liberdade – amanhã terça-feira, o que poderá lhe empoderar – dá poder – indo para o PTB de Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque, sem para tanto ferir por dentro a relação com o prefeito Ronaldo Lopes do MDB, mas deixando claro a sua pré-candidatura para deputado estadual livre de riscos intra partidário. Tal decisão também deixa marcas de pneus, que podem significar – freio – ou cantada de pneus na arrancada em alta velocidade.

Do suprassumo do contexto ficam claras as mudanças que estão acontecendo na Roda-Gigante da Política penedense. “De repente as coisas mudam de lugar”!

Creditos: Raul Rodrigues