A medicina sempre tem seus méritos, e seus negócios também.

Sempre digo e escrevo quando oportunidades tenho que a história se repete, só que com novas personagens.

A medicina sempre tem seus méritos, e seus negócios também.

Dizia-me há muitos anos atrás um dos velhos amigos que tive nesta minha passagem terrena que um médico do interior bastante conhecido, e por isso mesmo muito requisitado, além, é claro de bastante competente, enviou o seu filho para a capital para estudar a sua especialidade, a medicina.

Eis daí então a lenda de que quando o rapaz se formou e voltou à cidade natal, em um belo dia, viu o seu pai receber ao pedido de um velho paciente a quem sempre cuidou com muita presteza e atenção.

Sendo um belo dia de domingo, o filho e já médico pediu ao pai para ser o primeiro paciente depois de formado e na cidade que o viu nascer, brincar e estudar, partindo depois para a cidade grande e se formar médico.

O pai todo orgulhoso então enviou ao seu antigo paciente o seu filho e médico como forma de agradar aos dois; ao paciente e o filho recém-formado e empolgado para iniciar a sua brilhante carreira profissional.

Eis então que ao voltar do atendimento o filho pede ao pai alguns minutos de sua atenção, e defere-lhe a pergunta: “pai há quanto tempo o senhor cuida daquela ferida na perna do Seu Thomaz?” “Pai aquela ferida tem cura”. “O senhor não sabia?”

E o pai bem calmamente lhe responde: “filho, aquela ferida pagou a sua faculdade!”

Moral da história: nem toda faculdade é o pai que paga!

Creditos: Raul Rodrigues