A grande estratégia de Renan Filho nas últimas eleições em Alagoas: não ter adversários!

Quem tiver uma tese contrária que nos envie que postaremos em mesmo espaço e local.

A grande estratégia de Renan Filho nas últimas eleições em Alagoas: não ter adversários!

Fechada as convenções estaduais para as eleições de 2022 em Alagoas, mais uma vez Renan Filho fecha o cerco da sua candidatura e fica sem adversários tanto quanto nas eleições para governador.

Em 2014 e 2018 para o cargo de governador, RF fez desfilar os adversários, e pouco-a-pouco foi desfazendo candidaturas até que a sua tornou-se robusta e forte e invencível.  E venceu.

Agora para o senado, deixou o adversário mais forte, Fernando Collor, que tentaria a reeleição meio tonto pelas intenções de votos nas pesquisas, e fez com que Collor desistisse, tanto quanto na eleição para governador.

Collor poderia ter forçado um segundo turno para governador, o que seria mais despesas para Renan Filho mesmo que o risco de derrota de RF fosse minimizado. Melhor mesmo é vencer o mais rápido possível.

E agora pela terceira vez seguida, Renan Filho desfaz o palanque adversário reduzindo as suas chances de derrota a ZERO.

Com Collor fora do páreo, Ronaldo Lessa vice de Paulo Dantas, quem mais poderia assombrar ao arquiteto das desconstruções de adversários?

NINGUÉM!  

Creditos: Raul Rodrigues