A administração Ronaldo Lopes mantém impressionante ritmo de obras.

Para quem era visto como "piano de calda", Ronaldo Lopes e sua equipe tem conquistado muito mais elogios que críticas. Aliás, críticas dos insaciáveis!

A administração Ronaldo Lopes mantém impressionante ritmo de obras.

A gestão do prefeito Ronaldo Lopes – MDB – que teve início em 1º de janeiro de 2021, contando hoje com cinco meses de efetivo trabalho, impressiona a toda a população penedense pelo ritmo de suas obras e demonstração de organização das pastas mais exigidas pela pandemia com seus respectivos secretários. Isto é uma realidade que desponta através das opiniões das pessoas mais simples aos mais exigentes eleitores que inclusive não votaram em Lopes.

Trabalho realizado, também desperta a aceitação da administração. E este é caso.

A Secretaria de Serviços Públicos comandada pelo eficiente Ivo Moura e sua equipe não deixa de merecer o reconhecimento público. São obras e serviços já realizados em uma quantidade jamais vistos em um mesmo período de tempo por qualquer outro prefeito em começo de mandato. Claro que isto também se deve ao fato do prefeito Ronaldo Lopes assumir a prefeitura com bons números deixados pelo ex-prefeito Március Beltrão. O que disse ou escrevi antes de quaisquer outras situações, mantenho e manterei por dever de ser fiel aos fatos. Escrevo VERDADES!

Sou polêmico, mas vivo em cima da verdade. E não seria um “aspone” qualquer que fará mudar o que sou e/ou o que a população conhece de mim.

Ronaldo Lopes está a surpreender a todos. Menos uma pequena parcela da classe política que atende pelo nome de interessados.

A secretaria de Educação tem varrido a cidade e os povoados a cata de alunos para manter nas melhores condições dos estudantes da rede pública municipal. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia e de outras naturezas.

  

Secretário Rafael atendendo na SMDES           SEMDS combatendo festas      SEMDS: ações em povoado

A Secertaria de Desenvolvimento Social ganha contorno edificantes por ações silenciosas ou explicitas – muito mais silenciosas – atendendo aos mais vulneráveis e menos assistidos pelas imperiosas situações da origem familiar, por meio das políticas públicas voltadas para quem mais precisa. O secretário precisa se tornar mais notório para que Penedo o conheça nestas particularidades.

  

SMDS nos povoados em busca ativa para atendimentos.

A saúde enfrenta os momentos mais difíceis de toda a pandemia – o descontrole do número de mortes na média nacional sendo identificada como segunda onda não têm precedentes. A primeira fase foi terrível, contudo o Secretário Marcos Beltrão com seu instinto de se preparar para o pior conseguiu conter um enorme avanço do número de infectados em Penedo por meio das medidas sanitárias que fecharam Penedo para a porta do inferno. Naquela oportunidade nem as comunidades médicas sabiam o que fazer; se uso de tratamento precoce e como, ou com construção de novos hospitais e leitos de UTIs como o último recurso da retaguarda. Marcos Beltrão foi 100% eficiente e salvou vidas de penedenses.

Aliás, quem fez e faz sempre terá o mérito do que foi alcançado.

Sendo estas as secretarias mais cobradas neste momento de idas-e-vindas dos Decretos e Regras entre isso-pode e isso-não-pode, concluímos que Lopes veio para quebrar todos os preconceitos atribuídos a ele enquanto pré-candidato, candidato, prefeito eleito e hoje administrando com soluções práticas os problemas mais emergenciais existentes em Penedo e povoados.   

 

Creditos: Raul Rodrigues