Blogs

1070: “Brasil ame-o ou deixe-o!” 2021: Brasil mate ou morra. O bandido está armado.

24/02/2021 15h42
Bandido armado com cidadão desarmado é abandono ao povo
1070: “Brasil ame-o ou deixe-o!” 2021: Brasil mate ou morra. O bandido está armado.

A regra da vida diz que a arma não evita a sua morte. Lampião morreu armado, entretanto dormindo quando do ataque. Todas as vezes que a volante o encontrava junto ao seu bando, quem corria era a Polícia.

Para alguns especialistas em segurança quando você tem uma arma ainda resta uma chance, porém se você não possui arma as suas chances são ZERO! Muito embora haja controversas.

A liberação para compra de armas sempre será uma polêmica, pois divide a população tanto quanto futebol e religião, levando ao confronto de ideias de pessoas convencidas das suas próprias convicções.

As estatísticas também não refletem uma posição uníssona. E também o porte de armas não é algo compreensivo por colocar em risco a vida de outras pessoas. Já a posse de arma garante ao proprietário a certeza que ele tem uma chance muito maior, pois conhece a casa e suas nuances, podendo fazer uso deste aspecto para salvaguardar a sua vida e a dos seus familiares.

Mas se dentro da minha própria casa o bandido pode entrar armado e não tenho o direito de também puder me defender com uma arma também, a quem devemos recorrer em nossa defesa? A morte está de férias?

Se a Constituição Cidadã dá direito iguais para todos, que não somente ao bandido seja dado o direito de est armado.

 

Autor: Raul Rodrigues

Fonte: correiodopovo-al.com.br