Alagoas

Vacina da Pfizer: agendamento para gestantes, puérperas e transplantados começa nesta terça-feira, em AL

04/05/2021 11h33
Imunizantes serão aplicados em três locais sendo dois em Maceió e um em Arapiraca. Vacinação terá início na quinta-feira (6).
Vacina da Pfizer: agendamento para gestantes, puérperas e transplantados começa nesta terça-feira, em AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que as pessoas que fazem parte do grupo que deve se vacinar contra Covid-19 com os imunizantes da Pfizer/BioNTech podem fazer o agendamento a partir desta terça-feira (4). Alagoas recebeu 7.020 doses do imunizante que serão destinadas aos seguintes grupos:

 

  • Pessoas transplantadas a partir de 18 anos
  • Gestantes e puérperas com comorbidades a partir dos 18 anos
  • Gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 35 anos

 

As gestantes e puérperas com comorbidades devem se guiar pelo Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, que definiu as doenças prioritárias nesse momento da campanha de vacinação.

O novo público-alvo deverá fazer um agendamento prévio no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina para receber a primeira dose do imunizante, que estará à disposição da população em três pontos, sendo dois em Maceió e um em Arapiraca. São eles:

 

  • Maceió: Hospital Metropolitano de Alagoas ou para o Hospital da Mulher
  • Arapiraca: Centro Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos

 

A aplicação das doses da Pfizer terá início na quinta-feira (6). Para se ter a imunidade completa com a Pfizer é preciso aplicar duas doses, em um intervalo de 12 semanas.

“As pessoas transplantadas vão precisar, no momento do agendamento, informar qual órgão foi transplantado e deverão levar as documentações que comprovem a realização do transplante”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Herbert Charles Barros.

 

Autor:

Fonte: g1.globo.com