Alagoas

Segurança Comunitária faz operação e notifica motéis que funcionavam sem alvará

18/09/2021 18h17
Três estabelecimentos foram denunciados pela população e os fiscais da Semscs estiveram no local junto à Vigilância Sanitária
Segurança Comunitária faz operação e notifica motéis que funcionavam sem alvará

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez uma operação de fiscalização nos motéis da região do Vergel do Lago, em Maceió. Ação aconteceu em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Guarda Municipal de Maceió.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da secretaria, os estabelecimentos foram interditados por falta de alvará de funcinamento. O diretor de convívio social da Semscs, Marcos André, a Secretaria atendeu a denúncias da população.

"Recebemos algumas denuncias de que estaria ocorrendo abuso de menores nos motéis dessa região, então montamos essa operação para verificar os casos e acabar com esse tipo de situação”, declarou.

Durante a ação conjunta, os órgãos fiscalizaram três estabelecimentos, e não foi identificado nenhum caso de exploração sexual infantil. Na ocasião, agentes da Vigilância Sanitária notificaram os três motéis pelo fato de estarem funcionando sem documentos como o alvará sanitário e alvará de funcionamento. Além disso, um deles foi lacrado e interditado por apresentar situação de risco visto que foi flagrado o uso de drogas no local.

“O combate à prostituição infantil é um trabalho permanente realizado pela Prefeitura de Maceió. As investigações e fiscalizações vão continuar para acabar com esse tipo de crime em nossa cidade e punir os responsáveis”, garantiu o Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

Como Denunciar – O cidadão pode ajudar a combater prática criminosa da prostituição infantil, fazendo denúncias por meio dos número 181 ou 190. O disque denúncia da Semscs também pode ser acionado pelo número (82) 3312-5270. O atendimento na Secretaria é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Autor: Da redação com assessoria

Fonte: gazetaweb.globo.com