Alagoas

Programa oferta 50 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de Maceió

09/06/2021 20h37
Candidatos precisam morar em Maceió, ter de 18 a 24 anos e o ensino fundamental completo.
Programa oferta 50 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de Maceió

O Programa #EmpregaJovemMCZ, uma parceria entre a prefeitura de Maceió e o Senai, está ofertando 50 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de 18 a 24 anos que concluíram o ensino fundamental. As inscrições para os interessados podem ser feitas de 11 a 25 de junho.

O secretário adjunto da Juventude, Rodolfo Barros, disse que foram disponibilizadas 25 vagas para o curso de almoxarife e mais 25 para o de assistente administrativo.

 

Como se inscrever

 

O candidato a uma vaga deve fazer a pré-inscrição online, preenchendo um formulário no link da plataforma do Google Forms.

A partir do dia 5 de julho, os pré-selecionados seguem para segunda etapa, uma entrevista realizada pela Secretaria de Juventude.

Rodolfo Barros explica que a realização da pré-inscrição não garante ao candidato a participação no curso profissionalizante escolhido.

A Secretaria Adjunta da Juventude disponibilizou o número 3312-5813, para que os interessados possam esclarecer suas dúvidas durante o período de inscrição. As ligações serão atendidas das 9h às 13h.

O resultado final será disponibilizado por edital no 15 de julho, com o início das aulas previsto para o dia 20 de julho.

Segundo a assessora especial da Secretaria da Juventude, Amanda Mendonça, o programa tem como missão promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

“O #EmpregaJovemMCZ inicia com a capacitação do jovem por meio de cursos profissionalizantes e do fomento ao empreendedorismo, para que o jovem possa se enxergar como protagonista de sua própria carreira”, disse.

Autor:

Fonte: g1.globo.com